No final da tarde desta quinta-feira (21), o ex-vereador Ronaldo Napeloso, foi preso pela equipe da Força Tática, em uma lanchonete, no Selmi Dei, setor 5.
De acordo com o mandado de prisão, as penas por lavagem de dinheiro e ocultação de bens é de 5 anos e dez meses de reclusão, além de 18 dias multa.
A Justiça de Araraquara havia condenado o ex-vereador a 7 anos de prisão por lavagem de dinheiro, em regime semiaberto, e mais sete meses por fraude processual, em regime aberto. Porém os advogados recorreram.
A investigação teve início em 2012 para apurar a falsidade em declarações de bens apresentadas ao Juízo Eleitoral, quando Napeloso disputou mais um mandato na Câmara Municipal de Araraquara.
No curso das investigações, entretanto, foram identificadas irregularidades em duas secretarias municipais: Desenvolvimento Urbano e Social e de Agricultura, de onde poderiam estar migrando recursos, motivadores das falsidades de declarações, com intuito de ocultar patrimônio, obtido de forma ilícita.
Os trabalhos de investigação foram divididos em três vertentes para apurar: irregularidades na doação de áreas e regularização imobiliária em geral; delitos na aquisição de alimentos, diretamente de produtores rurais da cidade e região (Fraudes em programas do Governo Federal); e apurar a ocultação de bens e falsidade em declaração de bens e prestações de contas ao Juízo Eleitoral.
Fonte e foto/ http://www.portalmorada.com.br
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.