Um velho conhecido nos meios policiais, foi detido na noite de segunda-feira, 21-07-2025, pela Guarda Municipal, acusado de violência doméstica. A detenção de A. L. B. C, de 24 anos, ocorreu na Avenida das Gardênias, bairro Cidade Jardim, São Carlos-SP.
De acordo com informações, a GM foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação de sossego e violência doméstica e quando chegou ao local ( conjunto de quitinetes) encontrou a vítima de 26 anos no lado externo. Esta por sua vez, disse ter sido agredida pelo companheiro e para fugir das agressões, teria pulado a janela e corrido para a rua. A pessoa estava muito abalada e não parava de chorar. A. L. B. C, ao ver que a GM estava no local, trancou a porta do corredor que dá acesso ao conjunto de quitinetes e permaneceu trancado. Ele passou proferir várias ofensas contra a GM. O ex- presidiário passou arremessar pratos e outros objetos contra os agentes as viaturas.
Segundo narram os guardas municipais, houve a necessidade de solicitar apoio de outras viaturas, haja vista o notório descontrole e agressividade do companheiro da vítima. Informam, ainda os guardas municipais que, com um outro morador, conseguiram a chave para abrir o portão de acesso o local. Neste ínterim, iniciou-se uma conversa com o agressor para que ele abrisse a porta do quarto que estava, porém, as tentativas restaram infrutíferas. Neste ínterim, o agressor, a todo o tempo, mostrava-se agitado, agressivo, nervoso, fazendo ameaças contra os guardas municipais, dizendo que iria reagir caso entrassem naquele quarto. Em dado momento, vieram os guardas municipais a perceber um forte cheiro de fumaça vindo do interior do quarto, motivando o arrombamento da porta, momento em que constataram que o agressor havia se trancado no banheiro e, de lá, saía fumaça. Novamente, foi necessário arrombar a porta do banheiro. Ele chegou a avançar contra os guardas municipais, munido com uma tesoura, uma faca de cozinha e um garfo de inox, sendo este então contido. O indivíduo, que desde menor de idade, já tem problemas com a justiça, dizia a todo momento que quando sair da cadeia, volta e mata a vítima. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária, onde foi colocado algemado e a todo momento se mostrando agressivo, violento, se debatendo constante. Ele acabou danificando o ferro onde estava algemado e não quis assinar a documentação da Polícia Civil.
A vítima disse que há oito meses conheceu o agressor e nesta época ele era usuário de crack. Ele disse que no decorrer, ele havia parado com o vício, mas sempre agressivo. A pessoa disse ainda que o companheiro sempre a ameaçava de morte. Na delegacia o detido foi autuado em flagrante e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.