Uma solenidade realizada nesta manhã de sábado, 16 de setembro de 2017, na Praça Coronel Salles, Centro de São Carlos-SP, onde o governador entregou viaturas para a Polícia Militar, acabou em muitas ofensas verbais entre políticos.
O fato que deu início por volta das 9:40, mas quando o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho estava no palco, chegou o deputado federal, Major Olímpio, puxando uma caixa de som e com um microfone na mão. O major chegou gritando “secretário omisso, secretário omisso, secretário omisso”. Fato este que mexeu com os ânimos dos políticos que estavam no palco. O secretário então disse “essa é uma cerimonia do povo e merece respeito”.
O discurso continuou de ambas as partes. Ou seja, o Major com sua caixa de som de rodinha e a oposição no palco. O Major reivindicava a melhoria de salários para a Polícia Militar e professores.
Do outro lado a oposição se defendia como podia. Major Olímpio gritava “salário, salário, salário”!
O governado Geraldo Alckmin começou com um tom de voz calmo, mas não durou muito tempo para mudar o tom da voz. Então ele disparou “quero fazer uma pergunta para vocês, alguém aqui ganha cinquenta mil reais?. tenha vergonha deputado”. E por ai se foi. No meio do evento políticos desceram do palco e tentaram arrancar o microfone do major. Foram tantos palavrões e ofensa que causaram medo nas crianças que ali estavam para ver pela primeira vez o governador do estado.
Fotos e vídeos
Ana Dias
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.