Uma suposta quadrilha suspeita de tentativa de furto a banco no final de semana em Ribeirão Bonito -SP, foi para a audiência de custódia realizada nesta tarde de segunda-feira, 11 de março de 2019, no Fórum Criminal de São Carlos-SP, e mantida presa pelo juiz.
De acordo com boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial de São Carlos, policiais militares tinham conhecimento que indivíduos iriam furtar o banco Bradesco situado no Centro de Ribeirão Bonito. Uma viatura da Força Tática de São Carlos foi designada para a cidade vizinha. Por volta das 2:00 os policiais receberam outra informação que os supostos ladrões já estavam em Ribeirão Bonito, para a pratica delituosa. Foi pedido apoio de mais uma Força Tática e os combatentes se deslocaram até lá. Os policiais teriam avistado um indivíduo em cima do Banco Bradesco. Indivíduo este usando roupas escuras e uma blusa de gorro. Defronte ao banco estaria estacionado o veículo Agile, da cor preta e ao volante uma pessoa. Enquanto os PMs, se preparavam para realizar a abordagem, avistaram o indivíduo que estava no telhado e mais um comparsa pulando o muro e adentrando no Agile. Neste momento um dos suspeitos teria efetuado disparos de arma de fogo contra os tatiqueiros. Os policiais revidaram a injusta agressão. O Agile saiu em arrancada. Os policiais retornaram até as viaturas e saíram em patrulhamento com vista ao Agile, mas não lograram êxito em localizá-lo naquele momento. Algum tempo depois os policiais localizaram o Agile abandonado na rodovia SP-215, que dá acesso Ribeirão Bonito/São Carlos. Enquanto os policiais preservavam o carro, chegou uma informação que um homem baleado havia dado entrada na UPA da Vila Prado. Depois o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu informação que um homem chamado Isac havia ligado para 190 para informar que seu Agile teria sido furtado. Ele disse que o Agile teria sido furtado no bairro Cidade Aracy, em São Carlos. Uma equipe do Rádio Patrulhamento se deslocou até a casa do dono do carro. Isac. J. Alves, de 23 anos, o qual acabou confessando que havia emprestado seu carro para seu irmão Leandro .A.Alves, de 32 anos e um conhecido do mesmo identificado como Mario. G. A. Filho, de 23 anos, mesmo nome do homem baleado que havia sido socorrido.
Os policiais se deslocaram até a casa de Leandro e este ao ser indagado teria confessado a tentativa de furto e que estava como ocupante do Agile e também um sujeito de vulgo “Painho” havia fugido levando a arma utilizada para efetuar disparo contra a guarnição. Diante das averiguações, a PM tomou conhecimento que Jonas. O. S, de 39 anos e Paula. S, dos Santos, de 31 anos, também teriam envolvimento no crime tentado. Todos foram detidos e encaminhados ao Plantão Policial, autuados em flagrante tentativa de furto, lesão corporal e falsa comunicação de crime. Após a elaboração do boletim de ocorrência, o delegado plantonista, Dr. Reinaldo Lopes Machado recolheu três homens e a mulher ao Centro de Triagem de São Carlos. Nesta data, 11-03, o quarteto foi encaminhado à Audiência de Custodia, onde a prisão foi mantida. A mulher foi recolhida a um presídio feminino da região e os homens ao presídio de Araraquara.
O baleado recebeu alta médica nesta tarde de segunda-feira, e foi recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.