Um homem que saiu às ruas, na manhã desta segunda-feira (29), em um carro com uma pistola na mão apontando para as pessoas, foi morto, em Piracuruca, no Norte do Piauí, em confronto com o policial militar. O policial se apresentou na Delegacia de Polícia Civil, prestando depoimento para o delegado Hugo, informaram o secretário estadual de Segurança, coronel Rubens Pereira e o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista.
O delegado geral Riedel Batista afirma que existe vídeos mostrando Rodrigo Magalhães no carro exibindo uma pistola e circulando pelas ruas de Piracuruca comemorando a vitória do candidato eleito Presidente da República, Jair Bolsonaro do PSL e chegou a disparar tiros contra Tertulino, que revidou e atirou contra o homem, o ferindo .
“Houve um confronto na hora do homem comemorar a vitória de Bolsonaro. Ele atirou contra o militar Tertulino, que reagiu a também fez disparos e o atingiu. O policial militar chamou a ambulância, esperou o socorro. O homem foi levado para o hospital, mas ele não resistiu e morreu”, declarou o delegado geral Riedel Batista.
O secretário Rubens Pereira disse que o homem armado desafiou o militar.
A Polícia Militar do Piauí encaminhou uma nota informando que o policial militar envolvido na ocorrência se apresentou na delegacia de Polícia Civil da Piracuruca logo após o fato.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Polícia Militar do Piauí informa que no dia 28/10/18, Rodrigo Magalhães de Brito estava numa carreata na cidade de Piracuruca, portando uma pistola e mostrando para as pessoas, quando a PMPI chegou no local o indivíduo já tinha evadido.
Nesta tarde a Policia Militar foi efetuar a prisão de Rodrigo em virtude de ameaças no WhatsApp. No momento da prisão o policial verbaliza e pede para Rodrigo soltar a arma. Ele sai em fuga e a Policia Militar começa o acompanhamento. Em seguida, houve abordagem policial e acabou sendo alvejado durante a intervenção. O Policial Militar apresentou-se espontaneamente no Distrito Policial e está dando seu depoimento ao Delegado titular de Piracuruca. A Corregedoria da PMPI tomará todas as providências.
Teresina, 29 de outubro de 2018.
Fonte: meio norte
https://youtu.be/gnnCVvM5Ldo
Já li umas 3 notícias que relataram a morte desse cidadão de maneira diferente.
Em uma, ele teria levado 3 tiros no abdômen por descer de um carro ameaçando um PM com uma espingarda. Em outra, levou um um tiro na cabeça, motivado por uma discussão via whatsapp, com direito a prints desta discussão.
Mas o mais interessante é que nenhum portal confiável de notícias relatou essa história. Isso me cheira a Fake News.