O advogado Luis Donizete Luppi, que representa o Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos de São Carlos-SP, (SINDISPAN), entrou com um pedido de afastamento do vereador José Alvin Filho, o qual integra a Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal para apurar desvio de R$ 375.000,00 (TREZENTOS E SETENTA E CINCO MIL REAIS) dos cofres púbicos.
O advogado argumenta que Alvin já mais poderia ir à Tribuna da Câmara Municipal em Defesa do Prefeito Paulo Altomani, que para o vereador, este sendo o prefeito, havia levado o caso ao conhecimento da Câmara quanto aos rombos nos cofres públicos.
Luppi aponta a imprensa local a primeira a divulgar a possível agiotagem com o dinheiro público. Para o advogado, o vereador faltou com a verdade. O nosso repórter Valdir Penteado ouviu os dois lados. Alvin disse que recebeu o pedido feito pelo advogado com muita tranquilidade e aguarda o parecer judiciário da Câmara Municipal e enfatizou que Luppi tem o lado político e representa o Sindicato para defender o servidor público de carreira, José Sergio Mogsinatti , o qual também teve seu nome envolvido no escândalo dos cheques e que Luppi defende um pré candidato desta cidade e que ainda o advogado está querendo um fato político. Alvin disse que atua com imparcialidade, citando que seja qual for o partido, vai mostrar quem “roubou” o dinheiro do povo, seja PT,PSDB, ou quaisquer partido. O vereador fecha dizendo “ninguém vai me intimidar, seja o advogado Luppi, ou qualquer outro”, finaliza o vereador.
Durante a reunião que ocorreu nesta quinta-feira, 7 de julho de 2016, eram aguardados os representantes do Banco HSBC, os quais não compareceram, alegando que o prazo foi curto para apresentar os documentos exigidos pela CPI. Um doleiro conhecido como japonês não foi localizado. Mas terá que ser ouvido na CPI.
Fotos: Valdir Penteado
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.