A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos-SP, a qual investiga uma quadrilha de roubo de carga, já identificou e prendeu dois assaltantes, que segundo as investigações, estavam no roubo ocorrido no dia 21-01-2017, onde um dos assaltantes identificado como Patrick Cesar Marques C , de 22 anos, acabou morto e em um roubo ocorrido no dia 09-01-2017.
Segundo o delegado Dr. Gilberto de Aquino, sua equipe de investigadores identificou e ele pediu a prisão de Fernando Nazaré da Silva e Bruno Jhonatan Aparecido de Souza. Os dois criminosos, segundo o delegado, foram reconhecidos pela vítima sem sombra de duvida. Ambos foram presos na prisão temporária (30 dias) e um confessou o crime.
O primeiro roubo esclarecido:
Ainda de acordo com o delegado, no dia 09-01-2017, esta mesma quadrilha havia rendido um motorista na região do posto Castelo e roubado sua carga.
Depoimento do motorista e vítima:
Por volta das 9:00 da manhã o motorista, senhor R.S.F, carregou seu caminhão na cidade de Vista Alegre/SP, e tomou destino a cidade de Jundiaí/SP, por volta das 23:00, estava parado no posto Catelo, situado na rodovia Washington Luís, São Carlos/SP, quando foi rendido por três criminosos, com tocas, dois com revolveres e um com uma pistola 380. A vítima foi colocada no interior de seu caminhão carregado com açúcar. Percorreram cerca de 12 quilômetros , período em que os bandidos retiraram as tocas e o motorista viu o rosto dos mesmos, assim como foi vista pela vítima a placa de um caminhão de São Carlos( placa esta repassada depois para a polícia). Após manterem a vítima em cárcere privado, os bandidos a abandonaram na região do Chibarro, entre Ibaté e Araraquara. Os bandidos roubaram a carga e cem reais da vítima. O dinheiro eles usaram para comprar lanches no Mec Donald´s.
2º roubo.
No dia 23-01-2017, a DIG de São Carlos identificou dois dos três marginais e a vítima R.S.F, reconheceu a pessoa de Patrick Cesar Marques Cardillo, de 22 anos, assaltante morto no dia 21-01-2017 e Fernando Nazaré da Silva como sendo dois dos assaltantes supracitado, os quais retiraram as tocas no decorrer da execução delitiva. No dia 03-02-2017, foi apontado pela investigação como sendo o terceiro assaltante a pessoa de Jhannatan Aparecido de Souza. Diante fatos foi instaurado o inquérito de natureza roubo qualificado e formação de quadrilha para a devida apuração dos fatos.
Roubo do dia 09-01-2017:
A vítima esclarece que no dia do roubo levou a carreta até o bairro Jóquei Clube juntamente com Patrick e que Bruno estava conduzindo o outro caminhão pertencente a quadrilha. No referido bairro a pedido de Patrick o motorista parou o caminhão. E um dos bandidos foi até a referida lanchonete da Avenida São Carlos comprar lanches e depois retornou. Patrick e Bruno levaram a vítima rendida e mandaram a vítima desengatar a carreta deixando-a naquele local, e o caminhão trator foi levado até Ibaté.
Estes dois marginais ficaram responsáveis para dar destino à carga deixada no bairro Jóquei Clube em São Carlos.
Fernando foi interrogado e disse que cerca de uma semana depois do roubo ocorrido no dia 09-01, encontrou com Patrick em um posto na Avenida São Carlos e este disse que lhe daria apenas R$ 200,00, pois alegou que não iria pagar os mil e quinhentos reais do combinado, tendo em vista não ter sido usado o seu caminhão para fazer o transbordo da carga.
O interrogado disse que cerca de dois anos atrás alugou um caminhão e no começo deste ano foi procurado por Patrick, o qual ele não conhecia, sendo que este lhe fez uma proposta ilícita, oferendo mil e quinhentos reais para fazer o carreto de uma carga roubada. Este acabou aceitando a proposta de Patrick. Sendo que passou o número do celular para Patrick para ele ligar no dia que fosse precisar de seu caminhão. Na noite do dia 09-01-2017, recebeu um telefonema de Patrick, o qual pediu para ele se dirigir com o caminhão um pouco para frente do posto Castelo, pois estava com o caminhão parado neste local. Ele se dirigiu até as proximidades de um motel, onde fez contato com Patrick e uma carreta Scania parada no acostamento. Dentro da Scania estava o motorista rendido. Patrick disse que o caminhão de Fernando não poderia fazer o carreto da carga de açúcar, pois estava acondicionada em “big bag”, não sendo possível remover sem auxilio de um “muk”. Neste momento Patrick pediu para o interrogado assumir a direção da Scania e seguir até São Carlos. Patrick manteve a vítima como refém até o bairro Jóquei Clube. Ele disse em seu depoimento que quando chegou ao local conheceu o outro membro da quadrilha identificado como Bruno .
Ele disse que após abandonar a vítima levou Bruno e Patrick até Araraquara e não sabe o que eles fizeram com a carga de açúcar. Disse também que só aceitou cometer o crime, pois estava com a situação financeira ruim e precisava regularizar os documentos do caminhão, cerca de R$ 1.600.
Interrogação de Bruno Jhonatan Aparecido de Souza:
Este esteve na DIG acompanhado de seu advogado, Dr. Ulisses Mendonça Cavalcante, vindo a negar categoricamente ter qualquer participação nos crimes. Disse que não conhecia nem Patrick e nem Fernando. Ao ser questionado onde estava no dia 09-01-2017, dia do roubo, ele disse que estava com sua esposa e com sua criança.
Diante das provas juntadas nas laudas o delegado Dr. Gilberto de Aquino pediu a prisão preventiva de Fernando e Bruno. Fernando era o dono do caminhão e Bruno o comparsa de crime, segundo a autoridade. A vítima do roubo do dia 09-01-2017 reconheceu Patrick também como sendo o terceiro assaltante.
A justiça concedeu a prisão temporária de Bruno e Fernando e ambos já estão presos há mais de um mês, mas com a prisão preventiva decretada, foram recolhidos no CPP de Araraquara. Para o delegado a investigação continua, tendo em vista que ele precisa identificar o restante da violenta quadrilha e também os receptadores das cargas roubadas.
Bruno é morador na rua Afonso de Abreu Sampaio, bairro Santa Felícia e Fernando na rua José de Alencar, Costa do Sul (São Carlos-SP).
Confira entrevista com o caminhoneiro que sofreu a tentativa de assalto
Suposto assaltante morto ao tentar roubar carga era de São Carlos
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.