O crime aconteceu na madrugada do dia 18 de novembro de 2023, em frente a um bar localizado na Rua Iwagiro Toyama, no Parque Delta, ocasião em que a vítima OSMAR APARECIDO DE CASTRO, um empreiteiro de 51 anos, foi morte em decorrência de agressões praticadas por diversos indivíduos. https://comandovp190.com.br/dig-investiga-homicidio-ocorrido-no-jd-paulistano/
.
Assim que tomou ciência do crime, o setor de investigações da DIG de São Carlos passou a realizar diligências com o objetivo de esclarecer a autoria desse crime e sua motivação.
.
O motivo da briga foi totalmente banal. Segundo foi apurado, a vítima estava no interior do bar e pediu uma garrafa long neck de uma determinada marca de cerveja para o balconista. O balconista, por sua vez, respondeu que só tinha cervejas daquela marca em latas, no que a vítima respondeu com uma brincadeira inocente. Ao ouvir essa brincadeira, S.S.F. (25 anos) que também estava no bar, mas não participava da conversa, se sentiu ofendido e passou a provocar a vítima, que em um primeiro momento não respondeu a tal provocação.
.
Ato contínuo, S.S.F. saiu do bar e foi em direção a caminhonete da vítima que estava estacionada na via pública e assim que chegou próximo desferiu um forte chute na parte traseira da lataria do veículo.
.
Isso provocou uma inevitável reação da vítima, que correu na direção de S.S.F. e tentou desferir um golpe contra ele, que não lhe acertou.
.
Em seguida ambos passaram a se agredir, momento em que os amigos de S.S.F., M.H.M., P.L.M.G., K.A.G., R.G.A.F., M.K.B.S. e M.K.B.S., também passaram a agredir a vítima.
.
Nesse primeiro momento, a vítima conseguiu se levantar e fugir do local, porém, foi perseguida por S.S.F. e M.H.M..
.
Assim que a vítima deu a volta no quarteirão, provavelmente com o intuito de pegar a sua caminhonete, ela novamente foi agredida por S.S.F. e M.H.M., com socos, chutes e pedradas. Tais agressões acabaram provocando a sua morte.
Segundo o laudo do IML, a morte da vítima se deu em decorrência de traumatismo craniano provocado por três golpes de instrumentos corto-contundentes, instrumentos estes condizentes com os pedaços de pedras utilizadas pelos indiciados.
.
Ao final do Inquérito Policial os autores foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil, sendo todos denunciados pelo Ministério Público por tal crime.
.
A princípio, os autores responderão pelo crime em liberdade, uma vez que a Justiça e o Ministério Público não concordaram com o pedido de prisão preventiva feito pela autoridade policial.
.
Além disso, outros indivíduos também estão investigados por crimes furto e dano qualificado, uma vez que há suspeitas que após os fatos eles danificaram a caminhonete e subtraíram alguns pertences da vítima que lá estavam.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.