O www.comandovp.com.br esteve nesta tarde de quinta-feira, 30 de maio de 2019, na Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) situada na Avenida Trabalhador São-carlense, bairro Cidade Jardim, São Carlos-SP onde entrevistou a delegada, dra. Denise Gobbe Szakal sobre o número de estupro contra crianças e adolescentes nos últimos meses.
Dra. Denise conversou com o nosso repórter Valdir Penteado e segundo a mesma, nos últimos meses o número de estupros contra menores de idade cresceu na nossa cidade.
Ainda segundo a delegada, a maioria dos casos é praticada por pessoas próximas das vítimas, como pai, padrasto, tio, avô e irmão. São em média de dois a três casos por semana.
Nesta semana a delegada prendeu um pai de 49 anos suspeito de ter estuprado as duas filhas, menores de idade. As vítimas, de 17 e 14 anos, segundo informações, há anos estariam sendo estupradas pelo pai. Após provas juntadas pela equipe da DDM, a delegada representou pela prisão temporária do sujeito, a qual foi concedida pela justiça e ele foi preso e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.
Dra. Denise relatou que muitas vezes as vítimas são ameaçadas de morte, e por este motivo não denunciam, ou demoram muito para tomar coragem e denunciar o tarado. A delegada orienta aos pais ou responsáveis por jovens que observem o comportamento dos mesmos. Caso eles mudem de humor, como tristeza ou agressividade. Não tenha medo de procurar a DMM.
Foto: CVP
https://www.facebook.com/comandovp190/videos/688234931624406/
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.