A Defesa Civil de São Carlos juntamente com técnicos e engenheiros do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), da Secretaria Municipal de Obras Públicas e do Corpo de Bombeiros, realizou no final da manhã desta terça-feira (14/01), uma inspeção no canal do Córrego Gregório no trecho da região da baixada do mercado municipal.
A vistoria é padrão diante da situação de enchentes e tem como objetivo verificar se houve problemas estruturais nas galerias e se há galhos e entulhos obstruindo o fluxo das águas.
De acordo com o diretor da Defesa Civil, Pedro Caballero, não foram encontradas fissuras na estrutura do canal. “Percorremos 350 metros e não encontramos nenhuma anomalia nas estruturas horizontal e vertical do sistema de drenagem. A vistoria é importante para a segurança dos munícipes que utilizam, por exemplo, a Praça do Mercado Municipal”, explicou o diretor.
Caballero ressaltou, ainda, que o importante na inspeção é verificar todo o sistema de drenagem e a tubulação. “Não podemos deixar canais entupidos para não atrapalhar o fluxo da água na hora da chuva”.
Os engenheiros também não encontraram árvores obstruindo o córrego neste trecho. “Tem sujeira sim, mas tudo material mais pesado, pois os resíduos foram levados pela chuva e não estão mais no canal”, finalizou Caballero.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.