A Polícia Civil está investigando uma tentativa de homicídio ocorrida no último sábado, 01-02-2025, contra o advogado Mauro Ribas, de 38 anos. O fato ocorreu em Sorocaba/SP.
Vinícius Gritzbach, foi executado a tiros de fuzil no 8 de novembro de 2024, no aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Depois do crime que chamou atenção da imprensa mundial, os órgãos da segurança pública, passaram a investigar o fato, e prenderam vários policiais militares, policiais civis e outros indivíduos, que não são policiais.
Mauro Ribas é defensor de três policiais militares, os quais estão sendo investigados por envolvimento no assassinato do delator do PCC Vinícus Gritzbach. O advogado, o qual é ex-policial militar ( tenente), relatou à polícia que conduzia seu veículo na Rua Projetada 1, no bairro Quintais do Imperador, quando foi alvo de disparos de armas de fogo. Estilhaços de vidros atingiram o rosto do advogado. Após o atentado, ele recebeu atendimento médico, foi medicado e liberado.
“Fazem quase 10 anos que eu defendo policiais militares no júri. Já peguei diversos casos em que as vítimas eram integrantes do PCC, da alta cúpula, parentes da facção, e nunca aconteceu nada do gênero antes”, disse Mauro Ribas ao Metrópoles. Clique no link e veja a matéria completa Advogado de PMs suspeitos de matar Gritzbach diz ter sofrido atentado
A Polícia Civil e Militar foram acionadas no local e tomaram as medidas cabíveis. Os atiradores não foram presos.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.