Suspeitos de envolvimentos no caso do desaparecimento e morte do motorista Roger Ferreira Silva, de 35 anos, foram detidos durante a noite do domingo (3-01-2021). O carro dele foi encontrado carbonizado, no sábado (2), em Parelheiros, na zona sul de São Paulo.
Na manhã do domingo, a polícia localizou na Estrada dos Limas, zona sul de São Paulo, o celular da vítima com uma menina de 12 anos. Ela e a mãe foram levadas para a delegacia onde prestaram depoimento.
O celular foi dado para a menina por um parente que comprou o aparelho de um outro homem, por cerca de 200 reais. Os dois homens, Josemar Castro Souza e Israel Pereira Sena, também foram levados à delegacia onde foram indiciados por receptação e associação criminosa.
A Polícia Civil conseguiu, por meio dos depoimentos, chegar até três pessoas: Emily de Oliveira Luz, Maicon Jonathas dos Santos e Jefferson Santos do Nascimento, suspeitos pelo roubo, desaparecimento e morte do motorista. Com o trio, foram apreendidas munições, uma arma falsa e carregador de fuzil 5.56mm.
Os suspeitos foram isolados para a coleta de depoimentos, em que teriam confessado o crime. Eles disseram que solicitaram a corrida na intenção de assaltar o motorista, e que o caso foi crescendo com o passar do tempo.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos roubaram o motorista e continuaram com a vítima no carro, vasculhando o celular e pedindo dinheiro para contatos, configurando extorsão mediante sequestro.
Olhando o celular de Roger, o grupo achou diversas fotos de criança, já que ele era pai de cinco filhos, e acharam que o homem era um pedófilo. Com isso, solicitaram autorização para o comando de uma das maiores facções criminosas paulista, que aceitou e ordenou, também, que eles cortassem os dedos da vítima.
De acordo com o delegado, o trio cortou os dedos das duas mãos da vítima, degolaram e esconderam o corpo em uma área de mata fechada na Estrada do Curucutu, próximo a um convento de freiras, no número 1900, no bairro rural de Barragem, no distrito de Parelheiros, extremo sul de São Paulo. Roger foi encontrado em uma área de difícil acesso, enterrado e de mãos atadas.
Os investigadores acreditam que eles tenham envolvimento na facção criminosa, já que foi solicitada autorização antes da execução. Além disso, a impressão inicial é de que Roger tenha sido morto na madrugada do dia 01, pela linha cronológica que está sendo traçada pela Polícia Civil.
Fonte: r7
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.