Um carro onde estava o coronel da Polícia Militar Ivanir Linhares Fernandes Filho,49 anos, comandante do 4º Comando de Policiamento de Área, foi atacado por criminosos na manhã desta quarta-feira (31-08) no Centro de Maricá, região metropolitana do Rio. Segundo o r7, Linhares estava com outro policial em seu carro e foi levado para o Hospital Conde Modesto Leal, mas não resistiu aos tiros e morreu.
Segundo a Polícia Militar, o sargento da PM Luiz Cláudio Carvalho da Silva, de 44 anos, foi atingido por oito tiros, teve o tórax drenado e foi transferido logo depois, em estado grave, em um helicóptero do Corpo de Bombeiros, para o setor de trauma do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.
A direção do centro de saúde informou, por volta das 16h20, que o estado de saúde do sargento é estável.
Ivanir Linhares Fernandes Filho tinha 49 anos e estava há 29 anos na corporação. Atualmente ocupava o cargo de subcomandante do 4° Comando de Policiamento de Área (CPA), anteriormente ele comandou o 3° BPM (Méier) e o 20° BPM (Mesquita). O 4º CPA é responsável pelos batalhões de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim, Cachoeiras de Macacu e toda a Região dos Lagos.
Em nota, a Polícia Militar disse lamentar o falecimento e que “está dedicada a prestar todo apoio à família”. O batalhão de Niterói (12° BPM) foi acionado para a ocorrência.
Devido o lamentável fato, a PM colocou sua tropa nas ruas e agora é questão de honra prender os criminosos.
Fotos e fonte r7
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.