Uma confusão envolvendo motoboys e um microempresário, ocorrida na noite de segunda-feira, 01-04-2025, defronte a um restaurante na Rua Rui Barbosa, região Central de São Carlos-SP, acabou com disparo de arma de fogo e partes conduzidas à Central de Polícia Judiciária.
De acordo com informações de boletim de ocorrência, por volta das 20h25 a Polícia Militar foi acionada no local, devido uma pessoa ter efetuado disparo de arma de fogo. No local os policiais viram quando o comerciante tentou entregar a arma para um indivíduo que estava atrás do balcão. O comerciante de 42 anos foi abordado e imediatamente apresentou toda a documentação da arma de fogo, a qual estava com 10 cartuchos. O comerciante disse que há alguns dias vêm sendo ameaçado por um motoboy, o qual teria usado as mídias sociais para proferir as ameaças. O motoboy acusa o comerciante de não arcar com os devidos pagamentos trabalhistas, bem como agressão física. O comerciante relatou ainda que já registrou boletim de ocorrência e que o fato está sendo investigado pela Polícia Civil. O suposto autor das ameaças estaria incitando outros motoboys irem até o restaurante para fazerem tumulto. Disse que nesta data vários motoboys se reuniram defronte ao seu estabelecimento comercial e com medo que eles pudessem invadir ao local, danificar algo e ferir pessoas, ele sacou da arma e efetuou um disparo para o alto.
Dois motoboys foram ouvidos pela autoridade policial e relatam que a classe deles havia organizado uma manifestação contra o aplicativo de entrega e que passaram em estabelecimentos comerciais para conversar com os proprietários, com intuito de verificar se os comerciantes estavam a favor da manifestação, porém quando passaram no restaurante, o comerciante teria saído na janela do andar superior e efetuado um disparo de arma de fogo.
O delegado, dr. Gilberto de Aquino qualificou as partes e liberou a arma, tendo em vista estar com toda a documentação em ordem.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.