Diversos países na Europa reforçaram medidas para conter o número de casos confirmados de coronavírus. Eventos públicos e privados foram proibidos para evitar aglomeração de pessoas e fronteiras foram fechadas para impedir a entrada de indivíduos contaminados com o Covid-19.
Alemanha fechará a partir desta segunda-feira (16) as suas fronteiras com a França, Áustria e Suíça, como medida de prevenção ao surto do novo coronavírus (Covid-19). A capital do país, Berlin proibiu todo tipo de evento público e privado com mais de 50 pessoas, fechando cinemas, teatros, academias, bares e clubes.
A Dinamarca fechou as fronteiras no último sábado (14). Isso significa que turistas e estrangeiros que não tenham uma ‘razão importante’ para a visita serão impedidos de entrar. A medida ficará em vigor até 13 de abril. A entrada de remédios e outros suprimentos ainda está liberada.
Holanda registra 155 novos casos de coronavírus neste sábado (14), aumentando o total para 959, segundo autoridades de saúde. O Executivo anunciará novas medidas nacionais de segurança ainda neste domingo (15). Na capital, Amsterdã, os supermercados não conseguem atender a demanda por alimentos da população e estão de prateleiras vazias.
A Polônia impedirá a entrada de estrangeiros, e de conexões aéreas e terrestres a partir deste domingo (15), para conter a epidemia do coronavírus. Segundo o premiê Mateusz Morawiecki, os moradores permanentes do país terão sua entrada permitida, mas ficarão em quarentena durante duas semanas.
O governo russo anunciou que fechará, a partir de segunda-feira (16), suas fronteiras com Polônia e Noruega. Em janeiro, por conta do crescente número de casos confirmados de cronavírus, o país proibiu a entrada de chineses.
A Grécia fechou as fronteiras com a Macedônia e a Albânia, além de suspender voos de e para a Espanha. Navios de cruzeiro também estão proibidos de aportar em suas praias. Regras sobre circulação de pessoas também estão sendo observadas, como a que restringe o número de pessoas dentro de supermercados. A Grécia já registrou 228 casos e 4 mortes.
A Itália, país como maior número de casos na Europa, fecho fronteiras e proibiu qualquer forma de aglomeração de pessoas em locais públicos. A orientação é que as pessoas devem manter uma distância recomendada de um metro uma da outra. Além disso, os idosos devem permanecer em casa. Bares e restaurantes só estarão abertos das 6h às 18h.
O governo da Espanha decretou estado de alerta em todo o país. A circulação de pessoas está restrita em todo o território, exceto por razões excepcionais. Escolas e empresas não essenciais devem permanecer fechados. O presidente Pedro Sánchez anunciou o cancelamento de eventos esportivos e culturais.
O primeiro-ministro da França, Édouard Philippe, ordenou no sábado (14) o fechamento de todos os locais abertos ao público, exceto o “que for indispensável”
Fonte: portal r7
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.