Uma mulher de 38 anos procurou a Polícia Civil de São Carlos-SP, na tarde do último sábado, 28-10-2017 e registrou boletim de ocorrência de ameaça contra um homem.
De acordo com informações, a vítima disse aos policiais civis, que no dia 12/10/deste presente ano, o indivíduo havia lhe agredido e deixado seu olho roxo. Com medo de morrer a mulher pediu a medida protetiva, mas está ainda não foi lhe concedida. Neste sábado o sujeito teria ido ao seu encontro, na Avenida Tetra Campeonato, bairro Cidade Aracy e lhe ameaçado de morte, dizendo, “eu vou te matar e deixar seu outro olho ainda mais roxo”. Disse também que colocaria fogo na igreja, onde a mesma é pastora. Com medo a mulher mais uma vez registrou boletim de ocorrência contra o indivíduo, mas disse que não irá dar continuidade no processo. Ela foi orientada aos procedimentos a serem tomados.
Por que vai até a Polícia Civil registrar ocorrência se não pretende dar continuidade? Acha que duas folhas de papel presenvam a sua vida?! Não, não preservam. Se não quer dar continuidade, deixe a polícia fazer o papel dela com fatos que terão desfecho bom para a sociedade. Se o agressor voltar a sua casa, vai ligar 190, ou vai morrer? Sabe porque a violência doméstica aumenta a cada dia? Por atitudes como essa. O agressor é como o criminoso: não dá nada. Então ele vai lá e faz.