A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, nesta sexta-feira (20/6), a terceira morte causada pelas fortes chuvas que atingem o estado desde o começo da semana. O terceiro óbito foi o de homem, de 72 anos, que morreu após uma árvore cair sobre o carro que estava em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
“O homem que morreu após a queda de uma árvore em Sapucaia do Sul passa a ser contabilizado como óbito decorrente do evento meteorológico; portanto, o total passa de dois para três”, informou a Defesa Civil.
O homem seguia no carro pela Avenida Rubem Berta, entre os municípios de São Leopoldo e Sapucaia do Sul, quando a árvore caiu sobre o veículo, nessa quinta-feira (19/6).
Segundo a Prefeitura de Sapucaia do Sul, ele foi identificado como Mauro Perfeito da Silva. A filha dele, de 37 anos, estava no banco do carona, se machucou, mas não corre risco de morte.
As outras uma morte aconteceu em Candelária e outra em Caxias do Sul.
Na terça-feira (17/6), a Defesa Civil havia confirmado a morte de duas pessoas em Candelária, no entanto, retificaram que apenas Geneci da Rosa, de 54 anos, morreu após o carro em que estava ser arrastado pela correnteza, mas que seu marido, um homem de 65 anos, ainda segue desaparecido.
Na quarta-feira (18/6), Mario César Trielweiler Gonçalves, de 21 anos, morreu após a cabeceira de uma ponte ceder e o carro em que ele estava cair e ser levado pela água de um arroio entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis.
Prejuízos
As chuvas forte deixaram, até esta sexta-feira, mais de 6 mil desabrigados, sendo 4 mil desalojados e 2 mil em abrigos, segundo atualizações da Defesa Civil.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.