Um jovem de apenas 20 anos perdeu a vida no final da noite de segunda-feira, 15-06-2020, ao ter sua moto atingida por um coletivo da empresa Suzantur no bairro Cidade Aracy, São Carlos-SP. O acidente ocorreu por volta das 23: 45 na Rua Luiz Ollay.
Segundo informações, Alison Gabriel Galter, de apenas 20 anos, estava conduzindo uma Honda/ CG 125 Fan, ano 2006/ modelo 2007, da cor vermelha, placa de São Carlos, quando veio a ser atingido pelo coletivo. O jovem rapaz ficou gravemente ferido. A Guarda Municipal que estava nas proximidades foi avisada por um motociclista e rapidamente acionou a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, mas o jovem perdeu a vida no local.
Revoltados populares tentaram agredir o motorista do coletivo, de 46 anos, o qual foi retirado do local por uma pessoa da empresa de coletivo e depois se apresentou no Plantão Policial. Populares inconformados com a situação, passaram a danificar o coletivo, causando danos nos vidros e lataria. A PM foi acionada, juntamente com o delegado de plantão, Dr. Adriano Callsen Alexandrino e a Polícia Cientifica.
Foi observado que o motorista do coletivo de transporte urbano seguia pela Rua Luiz Ollay, sentido Antenor Garcia/bairro Cidade Aracy, enquanto o jovem motociclista descia pela Rua Secondina de Paula Passador, já tomando a Rua Guilherme Simão Darezzo( Rua esta continuação da própria Rua Secondina de Paula Passador), que neste cruzamento com a Rua Luiz Ollay, muda-se o nome, vindo o ônibus a colidir com a motocicleta , levando a vítima ao solo, a qual faleceu minutos depois.
Segundo dados oficiais, neste cruzamento há um sinal de parada obrigatória , localizado na Rua Luiz Ollay , (Praça do “Golias”), sentido bairro Planalto Verde, o qual se encontrava sentido contrário ao do ônibus de transporte urbano, considerando que esta via é de mão dupla, entretanto, no sentido em que se seguia o referido veículo, ( bairro Planalto Verde, sentido Praça do Golias), não foi visto nenhuma sinalização, logo , o que se percebe que a preferencial é de quem segue pela Rua Secondina de Paula Passador, sentido a Rua Guilerme Simão Darezzo, no caso, a preferencial seria do do jovem motociclista, uma vez, que nesta também não foi localizado nenhuma sinalização de parada obrigatória.
A Polícia Científica observou que no coletivo há câmera de segurança, mas não foi possível verificar se a mesma estava filmando na hora do ocorrido.
Fato registrado em boletim de ocorrência no Plantão Policial.
Foto: ilustrativa
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.