Na madrugada de sábado, 27-08, o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deteve três cabos do Exercito Brasileiro na região de Campinas-SP e com os mesmos foram apreendidas aproximadamente três toneladas de drogas, que segundo consta, tinham saído de Campo Grande Mato Grosso do Sul.
Segundo consta, o Denarc vinha investigando os supostos traficantes cerca de três meses e durante este fim de semana eles foram presos na região de Campinas. Houve troca de tiros e um dos homens que carregava a droga foi baleado.
Durante este domingo o Exercito divulgou uma noto, onde diz que os criminosos serão expulsos:
Veja a nota do Exército Brasileiro na íntegra
Os Cabos do Exército Brasileiro Higor Abdala Costa Attene e Maykon Coutinho Coelho, lotados no 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20º RCB), sediado em Campo Grande/MS, foram presos pela Polícia Civil de São Paulo, na Região de Campinas/SP, quando transportavam substância entorpecente, dentro de um caminhão do Exército. Durante a abordagem policial, outro militar do Exército Brasileiro, o Cabo Simão Raul, também do 20º RCB, conseguiu evadir-se do local, mas foi capturado em seguida.
- O Exército Brasileiro não admite atos desta natureza que ferem os princípios e valores mais caros sustentados pelos integrantes da Força. Diante da gravidade do fato, que desonra a Instituição e atinge a nossa sociedade, os militares encontram-se presos e serão expulsos do Exército. Foi instaurado um Inquérito Policial Militar para a apuração de todos os fatos e responsabilidades.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.