A família da bebê Nathália, de 6 meses, que tem sérios problemas respiratórios, precisa de ajuda. A reportagem do Portal Morada esteve na residência da família, um casebre simples no bairro Hortênsias, e conversou com a mãe, Julia, atualmente desempregada.
De acordo com a mãe, Nathália nasceu com uma má formação na face, o que a impedia de respirar, e passou por uma traqueostomia para poder ter alta. Apesar de manter a higiene da casa, o ambiente não favorece a saúde da criança, pois o quintal é de terra, paredes não tem reboque e tem mofo. Julia fez uma inscrição para casas populares, mas até o momento não teve resposta e vive em aluguel social. O pai, que também está desempregado, é motorista e procura trabalho.
Para sobreviver, Nathália toma um suplemento chamado Infatrini. A família precisa do suplemento e alimentos, e necessita de doações.
Em nota, a prefeitura de Araraquara diz que “o caso é acompanhado pela Secretaria Municipal da Saúde, e nos primeiros quatro meses de vida, a criança recebeu o suplemento alimentar necessário diretamente da Secretaria da Saúde do Município. Após esse período, a responsabilidade do fornecimento da alimentação passa a ser do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde.
Ainda, a Secretaria Municipal afirma que irá verificar o motivo do não fornecimento por parte da Secretaria do Estado, e também como pode ajudar. Em relação ao aluguel social, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, já encaminhou um laudo para a Coordenadoria de Habitação solicitando o atendimento da família”.
Doações de alimentos e do suplemento Infatrini podem ser entregues na Rádio Morada do Sol, na Avenida Bento de Abreu, 889, Fonte.
Fonte: http://www.portalmorada.com.br
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.