A onda de assaltos continua nas cidades-irmãs Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Moradores da região marcada por assassinatos, principalmente pela disputa entre quadrilhas rivais, agora enfrentam o medo de serem assaltados tanto na ruas quanto em casa e nas lojas.
Na manhã desta terça-feira, dia 24 de julho, um desconhecido atirou nas costas de um cidadão paraguaio que acabara de roubar a motocicleta de uma mulher no lado brasileiro e se preparava para cruzar a fronteira.
Segundo o site Porã News, logo depois, três assaltantes foram presos após tentarem assaltar a conveniência La Fortaleza 24 Horas, na Avenida Mariscal Lopez, a poucos metros do território brasileiro. Eles usavam uma submetralhadora e um revólver e estavam em duas motocicletas, mas foram alcançados pela polícia e presos em flagrante.
Para apoiar o trabalho da polícia, centenas de moradores se aglomeraram no local e cercaram as duas viaturas. Alguns se aproximaram para tirar foto dos três assaltantes colocados na carroceria.
Horas antes, bandidos armados invadiram uma lotérica em Ponta Porã, também perto do território paraguaio. O assalto foi gravado pelo sistema de segurança.
A polícia suspeita que os três homens presos após assaltarem a conveniência tenham sido os autores do roubo na lotérica.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.