JOÃO CARLOS FERREIRA, de 30 anos, foi julgado e condenado pelo homicídio de sua companheira Ana Paula Machado Vieira, de 42 anos, a qual foi encontrada morta e com lesões pelo corpo dentro de sua casa situada na rua República do Líbano, bairro Jardim Cruzeiro do Sul, São Carlos-SP.
Homicídio:
Por volta das 15:40 desta terça-feira, 09-09, a Polícia Militar foi acionada para o local, pois havia informação da vítima estar morta. O fato foi confirmado e a Polícia Científica foi ao local, onde colheu provas para investigar as causas da morte, que provavelmente tenha sido homicídio. Um homem, que segundo familiares, era namorado de Ana Paula, foi detido e por pouco não foi linchado por populares. A Polícia Militar teve que tirar o suspeito rapidamente do local, pois populares e parentes da vítima tentaram linchá-lo com socos e pontapés. Segundo consta, a vítima pode ter sido morta a golpes de pauladas na cabeça. Aparentemente após ter sido morta, o autor do homicídio a levou ao banheiro, onde deu banho e depois a colou em cima da cama. A mulher estava despida. E a casa foi lavada. Há marcas de sangue nas paredes do imóvel. Erick Fernando Ferreira da Rocha, de 28 anos, (nome falso que usou no dia que o corpo da vítima foi localizado) nega as acusações e diz que encontrou Ana Paula caída na casa. Ele que segundo familiares da vítima, já havia a agredido e já tem passagem pela Lei Maria da Penha foi encaminhado ao 2º D.P da Vila Prado, onde ficou à disposição da autoridade policial.
Julgamento e condenação:
O assassino foi condenado por homicídio qualificado, tortura e ocultação de cadáver.
Segundo o laudo Ana foi morta com requinte crueldade, pois o seu assassino o espancou e lhe causou gravíssimos ferimentos. O homem que na época deu nome falso e negou o crime foi julgado em São Carlos e foi condenado em 17 anos e seis meses em regime fechado.
Foto: Ana Dias
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.