Um homem, de 56 anos, foi fazer uma pesquisa de mercado no Assaí Atacadista em Limeira, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (6-8-2021), e ao sair com as mãos vazias, foi abordado por seguranças e obrigado a tirar a roupa para que os funcionários checassem se ele não havia furtado nenhum produto da loja.
Em imagens gravadas por clientes da loja, é possível ouvir a vítima entrando em desespero e gritando por socorro enquanto tirava as roupas para provar que não havia roubado nada.
Em entrevista dada para a Record TV, o homem se emocionou ao contar que nunca roubou. “Sempre trabalhei na minha vida, não consigo entender o porquê dessa situação. Não precisava de muita gente, muitos seguranças ali me revistando, basta chamar de lado para revistar”, relatou.
O caso foi registrado como constrangimento ilegal em uma delegacia que atende a região de Limeira. O delegado responsável pelo caso revelou que puxou a ficha da vítima e há apenas uma ocorrência por falta de CNH, ele ainda afirma que o homem é “trabalhador e descente”.
Agora, a polícia investiga se a ação aconteceu por injúria racial. A rede atacadista informou, em nota, que o segurança que iniciou as acusações já foi demitido e que repudia qualquer ato que infrinja a legislação vigente e os direitos humanos.
*Com colaboração de Vitor Hugo Martins, da Record TV
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.