A delegada da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de São Carlos-SP, prendeu dois homens nesta quinta-feira, 23-02-2017, após os mesmos terem agredido suas companheiras.
O primeiro a ser preso foi o morador de rua, identificado como Júlio Cesar dos Santos, de 26 anos, acusado de agredir sua companheira Mariciene Brasil, de 22 anos. Segundo informações, a mulher pediu ajuda para a Guarda Municipal e disse que nos últimos dias vinha sendo agredida e ameaçada pelo companheiro. A mulher disse que além das agressões ele ameaça matar a mesma e a ofende com palavras de baixo calão. A moça que é natural do estado do Pará, disse que hoje o seu amasiado deu um soco no seu rosto e ainda lhe empurrou no meio da Avenida São Carlos. Ela quase foi atropelada por um carro. O casal que um ano mora na rua, estava na região do Cemitério Nossa Senhora do Carmo. A GM deteve o acusado e o encaminhou à Delegacia da Defesa da Mulher onde a delegada Dra. Denise Gobbi Szakal colheu o depoimento da mulher e autuou Júlio em flagrante por ameaça, lesão corporal e violência domestica. Sendo o mesmo recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos, por não ter pago a fiança estipulada em um mil e vinte reais.
Mais uma prisão em flagrante:
O segundo a ir para a cadeia foi o cobrador de ônibus Elias Augusto Ribeiro da Luz, de anos, acusado de agredir sua companheira na casa do casal situada na rua Maria Aparecida Jacinto de Moras, bairro Douradinho.
Por volta das 14:47 Jessica acionou a Polícia Militar no local e disse que seu marido havia lhe agredido com uma cabeçada no nariz. J. L.P.S, de 25 anos, disse que há seis anos está amasiada com o acusado, mas que devido problemas no relacionamento, o casal passou brigar e hoje não foi diferente. Sendo assim o marido ficou nervoso e agrediu a mulher com uma cabeçada no0 nariz. A PM encaminhou o casal para a DDM e a delegada resolveu autuar o averiguado em flagrante por lesão corporal e como o crime é afiançável, foi arbitrada uma fiança no valor de três mil e quinhentos reais, mas como não foi paga, ele foi recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.
J.L. conversou com nossa reportagem e disse que para se defender, ela arranhou o pescoço do marido. Disse também que o marido a agrediu na frente da filha do casal.
Foto: Valdir Penteado
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.