Mauri Neris Bueno de Almeida, de 26 anos, acusado de ter matado com cinco tiros à queima-roupa, o senhor José Antônio Duarte, de 54 anos, crime ocorrido por volta das 6h16 do dia 17-02-2025, na Rua Augusto Wenzel, bairro Cidade Aracy, zona sul de São Carlos-SP, foi ouvido pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Ele foi interrogado no dia 24-02-2025. Mauri Neris Bueno de Almeida, acusado de homicídio
De acordo com a Dra. Fabiana Maria Carlino Luchesi, advogada do preso, Mauri relatou que reside em São Carlos, desde outubro/novembro do ano passado e vinha sofrendo ameaças por parte vítima, ou seja, por parte do seu José Antônio Duarte, morador no bairro Cidade Aracy.
Disse que a vítima passava em frente ao seu trabalho exibindo uma arma. Por tal motivo, perguntou para conhecidos, quem era tal pessoa e decidiu por “dar um susto” e tentar fazer com que cessassem as ameaças. Mauri Neris Bueno de Almeida relatou que chegando na casa da vítima, ao abordá-la em seu veículo, visualizou que José Antônio Duarte estava armado. José teria atirado contra Mauri Neris Bueno de Almeida, acertando dois tiros, um nas costas e outro no abdômen. Por tal razão, Mauri efetuou disparos contra José, que morreu sentado no banco do carro e com 5 tiros na cabeça.
O acusado disse que chegou na residência da vítima simulando que estaria marcando postes para manutenção e que não filmou nenhuma cena. Após cometer o crime, para fugir usou uma moto de uma pessoa que estava passando, para tanto avisou que em sequência iria abandonar a motocicleta. Ferido, fugiu para uma chácara na região do Broa, onde ele mesmo removeu os projéteis das balas, contudo, devido a sangramento, pediu socorro e foi conduzido a um hospital da cidade. Ao dar entrada no hospital situado na Avenida Getúlio Vargas, a Polícia Militar foi acionada. Ele foi transferido para a Santa Casa, onde foi medicado. No decorrer da internação, a Polícia Militar descobriu que ele havia sido o autor do homicídio e comunicou a Polícia Civil. O delegado da (DIG), dr. João Fernando Baptista pediu a prisão temporária de 30 dias, a qual foi concedida e Mauri foi recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.