Uma ocorrência de roubo contra um professor universitário acabou com dois indivíduos presos neste sábado, 17-12-2016, em São Carlos-SP.
Segundo boletim de ocorrência, registrado no Plantão Policial, por volta das 21:30 da última sexta-feira, 16-12, o professor G.E.M, de 70 anos, estava na sua casa situada na rua Antônio Rodrigues Cajado, bairro Jd. Mercedes, quando escutou sua campainha tocar. O professor levantou , abriu a porta da sala, foi ao quintal, mas não viu ninguém. Ao retornar para o interior da casa, deparou-se com seis marginais na sala, um deles com um revólver.
Os bandidos usaram de muita violência contra a vítima e roubaram diversos eletroeletrônicos. Um dos marginais, agrediu o professor com coronhadas no rosto e socos. A pesar de ter 70 anos, a vítima ainda leciona na Universidade Federal de São Carlos. Depois os bandidos fugiram levando o veículo Honda Civic da vítima. O professor ficou amarrado com fios de telefone e após conseguir se livrar, pediu ajuda para vizinhos, os quais acionaram a PM.
Durante toda noite os policiais patrulharam com vistas aos criminosos, mas sem êxito.
Prisão:
Ainda de acordo com boletim de ocorrência, por volta das 09:30 deste sábado,17-12, um policial a paisana, o qual havia trabalhado na noite anterior e sabia do roubo, estava pela rodovia Washington Luís, quando na sua frente ele avistou o Honda Civic, o qual ele tinha ciência que era roubado. Imediatamente o PM ligou no telefone convencional do COPOM de São Carlos e comunicou o fato. O veículo ocupado por dois indivíduos do sexo masculino e uma mulher adentrou ao bairro Jóquei Clube. Diversas viaturas e motos da ROCAM foram para o bairro e conseguiram abordar o carro na rua Rio São Francisco. No carro estava Victor Hugo dos Santos, de 19 anos, morador na rua Rio Amazonas; Henrique Mariano Silvério, 18, morador também na rua Rio Amazonas e E.F.C.M,25, moradora na rua Rio Paranapanema.
Ainda de acordo com a polícia, o veículo era conduzido por Henrique Mariano, Vitor Hugo no banco do passageiro e a mulher no banco de trás. Ao serem indagados, o condutor do carro disse que havia comprado o Honda Civic de uma pessoa desconhecida. A PM se deslocou na rua Rio Amazonas, casa de Henrique, onde os policiais fizeram contato com sua genitora, a qual franqueou a entrada no imóvel. Em vistoria na casa, foram localizados diversos objetos produtos roubados na casa do professor. Na mesma casa ainda foi localizado um veículo Palio, depenado, o qual constava queixa de furto. O Palio estava sendo adulterado. Na casa havia um veículo GM Corsa, placas CVY-5290 de São Carlos, sem nenhuma adulteração. Todos os carros e os produtos foram encaminhados ao Plantão Policial juntamente com os detidos. O professor esteve presente e reconheceu com 100% de certeza Victor Hugo dos Santos, como sendo um dos seus roubadores. Diante da situação, o delegado Dr. Reinaldo Lopes Machado, autuou Vitor em flagrante de roubo e o recolheu ao Centro de Triagem, tendo em vista, este crime ser inafiançável. Henrique Mariano foi autuado em flagrante por receptação e recolhido ao Centro de Triagem, devido não ter pago a fiança no valor de dez mil reais (R$ 10.000,00) arbitrada pela autoridade policial.
Os produtos roubados da casa do professor foram devolvidos para o mesmo. O Palio e o Corsa foram recolhidos ao Pátio Municipal. E no Plantão Policial, foi apreendido um relógio de pulso da marca ROLEX.
O Perito Criminal Hamilton esteve no plantão e realizou a pericia nos carros. A mulher foi ouvida e liberada.
Cabos Rodrigo, Gigante, soldados Tacon, Cristiano, foram os policiais que participaram da ocorrência, com apoio das viaturas do Rádio Patrulhamento, comandadas pelo capitão Nucci.
Fotos: Ana Dias e Valdir Penteado
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.