A Justiça aceitou o pedido da Polícia Civil de São Paulo e decretou a prisão temporária do ex-proprietário da moto usada no latrocínio contra Lucas do Valle, neto do narrador Luciano do Valle. Lucas faleceu na sexta-feira (17), dois dias após o crime.
Policiais realizaram uma nova operação em Heliópolis, zona sul da capital paulista, neste domingo (19), com o objetivo de obter mais informações sobre o paradeiro do ex-proprietário da moto utilizada no crime, que acabou tirando a vida de Lucas.
Segundo informações apuradas pela repórter Ingrid Griebel, da Record TV, as equipes estiveram na casa do suspeito, um jovem de 20 anos, para cumprir um mandado de busca e apreensão. No local, foram encontrados um capacete e uma roupa de motoboy, que foram encaminhadas ao IC (Instituto de Criminalística) e passarão por perícia.
A Polícia Civil também pretende comparar esses itens com as imagens de segurança do momento do crime.
Um dos principais objetivos também era localizar um celular na residência, pois em depoimento prestado na delegacia na tarde deste sábado (18), o suspeito informou que não tinha esse tipo de aparelho, relato considerado contraditório pelos investigadores.
O garupa da moto, que atirou na vítima, ainda não foi identificado.
Em nota, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) afirmou que as investigações prosseguem e que detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.