A DIG irá investigar se indivíduos detidos pela PM na manhã do dia 22-02-2021, no bairro Jd. Gonzaga, São Carlos-SP, iriam mesmo “ praticar o tribunal do crime” contra desafetos.
Após a denúncia a PM foi para o local e deteve os indivíduos de 35 anos, 30, 43,36,30, 26 e um adolescente de apenas 14 anos.
Segundo o delegado da DIG, dr. Gilberto de Aquino, policiais militares chegaram na DIG com as pessoas detidas e relataram que o Centro de Operação da PM (COPOM) havia recebido denúncia que supostos integrantes do PCC em dois carros haviam parado na Rua Gumercindo Vieira, referido bairro e conduzidos para dentro do imóvel dois indivíduos do sexo masculinos, os quais estariam amarrados. A denúncia dava conta que os indivíduos iriam ser “julgados” .
Quando os policiais chegaram ao local se depararam com vários indivíduos no quintal da casa. Com a chegada da PM, os indivíduos correram para o interior da residência e um adolescente abriu o portão para os policiais. Vários celulares foram encontrados na casa e um aparelho de celular danificado no quintal.
Os averiguados negaram as acusações. Os policiais verificaram que um dos averiguados estava sendo procurado pela justiça por roubo. Ele estava com a prisão preventiva decreta. Uma mulher que segundo o delegado, havia sido presa semana passada em Araraquara com vários tijolos de maconha e saído da cadeia na última sexta-feira, 19-02, também estava no local. Clique aqui e veja a matéria relacionada
Todos foram conduzidos à DIG, onde foram qualificados. O homem procurado foi recolhido ao Centro de Triagem. Os outros averiguados foram liberados.
Em entrevista ao www.comandovp.com.br , o delegado disse que a DIG de Araraquara tem informação que na sexta-feira essas pessoas teriam arrebatado um desafeto em Araraquara e trazido para São Carlos para a suposta sentença.
Após denúncia PM detém 8 pessoas que poderiam estar participando de tribunal do crime
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.