Início » Destaque » O vice-prefeito Edson Ferraz e a secretária municipal de Educação, Wanda Hoffmann representam Airton Garcia

O vice-prefeito Edson Ferraz e a secretária municipal de Educação, Wanda Hoffmann representam Airton Garcia

O vice-prefeito Edson Ferraz, representando o prefeito Airton Garcia, e a secretária municipal de Educação, Wanda Hoffmann, participaram na manhã desta quarta-feira (13/01), no Palácio dos Bandeirantes, da apresentação do programa estadual de volta às aulas presenciais, com retomada prevista para o próximo dia 1º de fevereiro.
São Carlos foi um dos municípios convidados a participar presencialmente do encontro, que na verdade foi semipresencial com a participação do governador João Doria e dos secretários de Estado Rossieli Soares (Educação) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) que apresentaram aos demais prefeitos do Estado, de forma online, os detalhes da volta às aulas na rede pública estadual e anunciaram o investimento de R$ 80 milhões para ampliação de oferta de vagas em creches.
“A Educação é fundamental para todos nós que somos pais, temos filhos que há mais de 12 meses estão distantes de suas aulas, do ensino, de seus professores e que precisam, com critério, com planejamento retomarem suas aulas”, justificou o governador João Doria.
“Hoje, a ciência nos mostra que o espaço escolar é seguro desde que realizemos todos os protocolos corretamente. Como Governo do Estado, estamos seguindo a ciência e junto com as prefeituras, vamos avançar para priorizar cada vez mais a educação, abrindo nossas escolas para todos os estudantes”, explicou o secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares.
De acordo com a secretária de Educação de São Carlos, Wanda Hoffmann, a reunião foi muito esclarecedora para entender melhor o retorno às aulas na rede estadual de educação. “Nós identificamos os diversos elementos necessários para finalizar o nosso planejamento de retorno às aulas de acordo com a necessidade da rede municipal. Não retornaremos no dia 1º de fevereiro já que temos muito mais alunos de 0 a 6 anos, ou seja, na educação infantil, o que requer uma programação diferenciada”.
Outra questão que a secretária julgou muito importante é a oportunidade que o Estado abriu aos municípios para ampliação de vagas em creches. “Vamos elaborar um projeto para concorrer à parte desses recursos e ampliar, ainda mais, a oferta de vagas na educação infantil que hoje já ultrapassa 10 mil alunos”, finalizou Wanda Hoffmann.
Para o vice-prefeito, Edson Ferraz, o essencial é o retorno com segurança, obedecendo aos critérios estabelecidos pelos órgãos de saúde. “O secretário estadual nos mostrou que o retorno às aulas presenciais é baseado em experiências internacionais e nacionais e tem o intuito de garantir a segurança dos alunos e professores. O retorno vai ser realizado por rodízio, por isso ainda precisamos fechar nosso planejamento”, explicou o vice-prefeito.
A decisão do Governo do Estado é manter as escolas abertas em todas a fase do Plano São Paulo. Se uma área estiver nas fases vermelha ou laranja do Plano São Paulo, as escolas da educação básica, que atendem alunos da educação infantil até o ensino médio, poderão receber diariamente até 35% dos alunos matriculados. Na fase amarela, elas ficam autorizadas a atender até 70% dos estudantes; e na fase verde, até 100%. Os protocolos sanitários devem ser cumpridos em todas as fases.
Já as instituições de ensino superior, poderão funcionar na fase amarela com até 35% das matrículas, e na fase verde, com até 70%. Nas etapas vermelha e laranja, elas não estão autorizadas a funcionar. Cursos superiores específicos da área médica têm o retorno presencial autorizado em todas as fases do Plano.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com




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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvMEttZWZFRTU0UUE/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvUmMyZDRUUm56LWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvcU5SV1Z0R081aWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+