Um helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (06) na região do bairro Riviera da Barra, em Vila Velha, próximo ao Aeroclube do Espírito Santo. Morreram na queda o piloto e proprietário da aeronave, Octavio Schneider Queiroz, 68 anos, e sua namorada Lucimara Poleto, 52 anos.
Em entrevista ao Balanço Geral, o capitão Pedroni, do Corpo de Bombeiros, informou que o helicóptero saiu de Guarapari. No momento da queda, pessoas próximas à área do acidente fizeram os primeiros atendimentos. “Foram 50 minutos de reanimação. Tinha médico e enfermeiros no local, mas não foi possível reanimá-las”, informou. “O piloto era muito experiente. Somente esta perícia especializada, feita pela Aeronáutica, irá determinar as causas”, destacou.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para atender a ocorrência envolvendo a aeronave, por volta das 10h30, no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha. De acordo com populares, um helicóptero que sobrevoava o local caiu em um terreno. Duas vítimas estavam a bordo, sendo o piloto e uma passageira, que já haviam sido retirados pelos moradores de dentro da estrutura quando as equipes chegaram.
O Samu também foi ao local e prestou atendimento às vítimas, que estavam em situação grave e não resistiram, vindo a óbito. Não houve incêndio após a queda. A Polícia Civil também foi acionada.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava com o registro regularizado. As causas do acidente serão investigadas por integrantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que virão do Rio de Janeiro.
Um dos moradores da região afirma que escutou um barulho muito forte no momento do acidente. E ao chegar na rua, viu a aeronave caída e uma das vítimas desacordada do lado de fora. Ele ainda revela que a aeronave estava se preparando para pousar no momento em que caiu.
Fonte: https://www.folhavitoria.com.br
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.