Um dia após o recorde de novos casos de covid-19 em São Paulo, o coordenador-executivo do Comitê de Saúde do governo estadual, João Gabbardo dos Reis, atribuiu a alta de registros da doença à ampliação da testagem.
“Os dados não mostram que houve piora, pelo contrário, o que nós temos é uma elevação no número de casos novos que está vinculada ao aumento da testagem. Isso é esperado”, disse em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (3).
Ontem, o estado registrou 6.999 novos casos, e nesta quarta-feira, 5.188. Os óbitos somados chegam a 8.276.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, apresentou dados consolidados que mostram que as internações por síndrome respiratória aguda grave cresceram 4% entre 26 de maio e 2 de junho. Na semana anterior a esta, havia subido 7%.
Nos hospitais públicos e privados deram entrada 11.436 pessoas com confirmação ou suspeita de covid-19 nos últimos sete dias, segundo o governo.
“A gente espera que esse número de casos suba mais do que proporcionalmente com relação ao indicador de novas internações por síndrome respiratória aguda grave, que este número melhorou em relação à semana anterior também.”
O governador João Doria enfatizou que “São Paulo não é mais o epicentro da pandemia” no Brasil. Isto porque em mortes por milhão de habitantes, o estado ocupa a 9º posição.
Fonte: r7
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.