Início » Destaque » Ibaté realiza Conferência Municipal da Saúde e encaminha propostas para Conferencia Nacional

Ibaté realiza Conferência Municipal da Saúde e encaminha propostas para Conferencia Nacional

Ibaté realizou na tarde desta segunda-feira (15), no Centro Comunitário “João Baptista Lopes”, a sua 3ª Conferência Municipal e 16º Conferência Nacional da Saúde. Com objetivo de reunir representantes dos trabalhadores, gestores e usuários da saúde para garantir a ampla participação popular, o encontro pautou as reais demandas e coletou sugestões para a discussão a nível nacional.

Em relação aos eixos discutidos na Conferência, a assessora geral do Departamento Municipal de Saúde, Elaine Sartorelli, ressaltou que o encontro abordou a democratização da saúde e o financiamento do SUS (Sistema Único de Saúde). “Atualmente, está bastante complicado trabalhar com o financiamento do SUS e essa proposta a gente tem discutido bastante”, relatou. “Fizemos algumas pré-conferências, onde já levantamos algumas propostas para que possamos levar em nível nacional”, completou.

Representando o prefeito José Luiz Parella (PSDB), o vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez (PSDB) relatou que a prefeitura dá mais um passo importante para a melhoria da saúde. “Essa 3ª Conferência Municipal e 16ª Nacional é de grande importância para nossa cidade. Todo mundo sabe que, aqui em Ibaté, a prefeitura preza muito pela saúde e investe em torno de 35% na área, suprindo as dificuldades enfrentadas pelo estado e o país inteiro”, relatou.

O vice-prefeito lembrou também que a Conferência é um momento importante para democratizar e juntar toda a diretoria da Saúde, delegados, prefeito e vice-prefeito, e toda a comunidade para que ocorra uma saúde perfeita no município. “Em Ibaté, a gente tem uma média de 6.000 atendimentos por mês, somente no Hospital Municipal, o que caracteriza um montante de 20% da população total, sem contar os exames que são realizados, sendo todos pagos pela prefeitura”, afirmou.

 

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Antonio Peruchi Junior, ressaltou que o intuito da Conferência é reunir representantes dos vários segmentos da sociedade. “Estamos recebendo a população em geral, mais algumas autoridades e pessoas envolvidas com a saúde e as políticas do SUS, para fazer um levantamento das necessidades e demandas voltadas para a gestão de Saúde Pública do Município. A população é quem apresenta essas necessidades e através desse encontro veremos a aplicabilidade, viabilidade e possibilidade dessas necessidades levantadas pelos usuários”, comentou.

Junior ressaltou que é através do que foi levantado pela população nas duas pré-conferências realizadas anteriormente, que se discutiu e elaborou um documento baseado nos três eixos das políticas do SUS. “Através disso, encaminha-se para a Conferência Estadual, que será realizada no mês que vem e, posteriormente, no mês de junho, para a Conferência Nacional, que será realizada em Brasília, aonde serão recebidas mais de 10 mil pessoas para estar levando em consideração todas essas propostas”, explicou.

Durante a Conferência, foram eleitos os delegados e traçadas as diretrizes para as conferências estadual e nacional. O evento também contou com apresentações de grupos de danças da cidade.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com




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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvMEttZWZFRTU0UUE/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvUmMyZDRUUm56LWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvcU5SV1Z0R081aWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+