Nesta manhã de quinta-feira, 21 de março de 2019, autoridades e imprensa de São Carlos-SP, se reuniram no Aeroporto Mario Pereira Lopes, situado as margens da rodovia Tales Lorena Peixoto Junior (SP-318) , para o primeiro voo internacional.
A aeronave da LATAM saiu do Equador e aterrizou em São Carlos por volta das 8:15. Fato inédito na região, marca a internacionalização e o alfandegamento da pista do aeroporto.
Administrada pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), a unidade de São Carlos é a primeira da rede a receber operações internacionais. O departamento gere ao todo 20 aeroportos paulistas, e realiza estudos para definis o melhor modelo de desestatização dessas unidades.
O voo desta manhã foi do Airbus A319, prefixo HC-CPZ, que foi direto do Centro de Manutenção da LATAM (MRO). A ação, que vai se tornar o centro mais competitivo mundialmente, é importante para o desenvolvimento da região do Estado, uma das prioridades do governo paulista. “Este evento demostra a força do interior paulista. E aumenta mais ainda o interesse da iniciativa privada pela desestatização dos 20 aeroportos geridos pelo DAESP”, afirmou Antônio Claret, superintendente do Departamento, Órgão vinculado a Secretaria Estadual de Logística e Transportes e braço aeroportuário do Governo de São Paulo.
Foto: CVP/divulgação
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.