Sabemos que os produtos de origem animal sao ricos em proteínas. Esses alimentos são fundamentais para o crescimento e manutenção do nosso organismo em todas as fases do desenvolvimento.
Uma criança em idade escolar, necessita de proteínas diariamente, pois todo seu organismo, incluindo seu sistema nervoso está se formando e se desenvolvendo. Fundamental então uma quantidade desses alimentos diariamente.
A merenda escolar das escolas de São Carlos, já há muito tempo, vem apresentando um extraordinário padrão de qualidade, sendo controlada por nutricionistas e buscando produtos saudaveis e de ótima qualidade.
Porém, nesses última meses, temos presenciado uma situação inusitada, onde as carnes, principalmente a carne vermelha vem desaparecendo do cardápio.
Chegamos ao ponto de observar nossas crianças com refeições apresentando arroz, feijão e algum legume. Claramente um prato inadequado para crianças em fase de crescimento.
Uma CPI foi instalada na Câmara Municipal para averiguação dessa situação, onde o secretário alega que não consegue adquirir os produtos carneos.
No dia 28 de fevereiro, o senhor secretário da secretaria de agricultura e abastecimento estará depondo nessa CPI e esperamos que consiga explicar de maneira convincente essa falta de carne na merenda.
Esta na hora de colocarmos mais seriedade nesse assunto. Isso não é brincadeira.
Pense nisso.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.