G.S.S, de 17 anos, o menor, que segundo as investigações realizadas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos-SP, em questão de segundos, matou dois jovens na noite de sexta-feira, 19-08, no bairro Cidade Aracy, esteve sendo ouvido pelo delegado Dr. Gilberto de Aquino nesta quarta-feira, 24-08.
Relembre o duplo homicídio:
Uma cobrança de dívida acabou com um jovem morto e outro em estado gravíssimo vítimas de disparos de arma de fogo ocorridos na rua Pedro Aparecido Gonzaga, (Setenta e Um ), bairro Cidade Aracy. Segundo informações da polícia, por volta das 18:00 indivíduos começaram a discutir na referida rua e disparos de arma de fogo foram efetuados. Diego de Souza da Silva, de 23 anos e seu amigo, Wellington Ladislau Vaz Souza, de 20, foram baleados e caíram no meio da rua. O Corpo de Bombeiros socorreu Wellington Ladislau, mas devido os ferimentos na cabeça, ele morreu na Santa Casa. Seu amigo morreu com um tiro na nuca no local dos fatos.
Na noite do crime, que gerou revolta nos amigos das vítimas, o delegado Dr. Gilberto esteve no local dos fatos e testemunhas relataram que um menor e um colega estavam correndo atrás das vítimas. Hoje o menor esteve na DIG e disse que matou, pois estava sendo ameaçado por uma das vítimas. Ele disse que havia emprestado de Diego uma bateria de Fusca. Por este motivo se desentenderam e Diego o ameaçou. Ele foi buscar uma arma de fogo e quando retornou atirou em Diego, mas Wellington foi atrás dele e para se defender acabou atirando neste também.
A arma utilizada nos crimes ele disse que jogou em um matagal. Policiais civis da DIG fizeram busca no tal matagal, mas a arma não foi localizada. O menor ficou à disposição da justiça.
Foto: arquivo CVP
E que a justiça seja feita giovani