A tentativa de homicídio foi registrada na Avenida Secondo Della Rovere, no Jardim São José I, em Américo Brasiliense. O fato ocorreu na manhã deste domingo, dia 07-08.
Anderson Alves da Silva Oliveira, 32 anos, caminhava pelo bairro quando um rapaz se aproximou, sacou um revólver e atirou várias vezes na vítima, que foi atingida por cinco disparos. No sexto tiro a arma não disparou.
O homem ainda tentou correr, mas caiu na frente de uma padaria e foi socorrido em estado grave para a Santa Casa de Araraquara.
O autor dos disparos fugiu do local, mas foi localizado pouco tempo depois pela Polícia Militar (PM), em uma mata, que fica próxima ao bairro onde ocorreram os disparos. Ele estava acompanhado de um rapaz de 20 anos de idade.
O suspeito, de 17 anos, confessou a autoria da tentativa de homicídio e disse que havia guardado a arma usada no crime, um revólver calibre 32, na casa de uma irmã, no São José II. Na residência os militares apreenderam também duas tocas – tipo ninja, celulares e 200 pinos plásticos vazios (usados para embalar cocaína). Já na casa do menor os policiais encontraram três rádios comunicadores, uma moto parcialmente depenada e um quadro de outra motocicleta.
Um garoto de 15 anos, que conduzia uma moto também depenada, foi conduzido para a delegacia, já que segundo a esposa da vítima uma moto com as mesmas características dava apoio ao autor dos disparos. Na delegacia a mulher reconheceu a motocicleta, mas como ela não tinha certeza das características do condutor, o suspeito foi liberado.
Na delegacia, em conversa com a nossa reportagem, o atirador não demonstrou arrependimento e contou porque tentou matar Oliveira. “Ele é viciado em drogas e estava ameaçando a minha família e disse que me mataria também. Então comecei a andar armado. Encontrei com ele hoje [domingo] na rua e mandei bala. Antes ele do que eu”, disse friamente o menor.
O jovem, autor da tentativa de homicídio, já esteve internado na Fundação Casa por roubo de uma motocicleta. Ele foi encaminhado para o NAI – Núcleo de Atendimento Integrado de São Carlos. O colega dele, Marcelo Holanda dos Santos, 20 anos, foi para a cadeia da mesma cidade.
Foto e fonte: http://www.portalmorada.com.br
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.