Um comerciante identificado como sendo Nelson Pereira de Oliveira, de 54 , morreu em um confronto com a Polícia Militar por volta das 22:50 desta segunda-feira, 01-08, na rua Francisco Gentil de Guzzi, bairro Santa Felícia, São Carlos-SP.
Segundo informações de boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para o local, pois um homem havia efetuado disparos de arma de fogo próximo ao um circo que está sendo montado. Quando a PM chegou tentou abordar o indivíduo, mas ele efetuou disparos contra a guarnição do Rádio Patrulha, a qual era composta por dois policiais.
O indivíduo adentrou em um bar e fechou a porta. Os policiais pediram reforço e diversas viaturas foram para o apoio, pois não sabiam se havia pessoas feitas reféns dentro do bar. Todo o local foi cercado pela PM. Os policiais protegidos por escudos balísticos tentavam uma negociação com o homem. Em um dado momento foram surpreendidos pelo mesmo que abriu a porta do bar e já saiu dando tiros contra a guarnição, a qual revidou e acabou com o individuo baleado .
O SAMU foi acionado e constatou o óbito. A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram presentes e o corpo foi encaminhado ao IML. Ainda de acordo com boletim de ocorrência, com Nelson foi localizado um revólver calibre 38, com várias capsulas deflagradas e outras intactas. A arma estava registrada no nome do mesmo. Ele era dono do bar, o qual ele adentrou. No local também compareceu o promotor de justiça Dr. Mario José Correa de Paula e o delegado Dr. Mauricio Sponton Rasi. No local possui câmeras de segurança, as quais foram aprendidas pelo delegado.
Nelson era casado e natural do Estado de Minas Gerais. As armas dos policiais foram aprendidas como é de costume, quando ocorre confronto.
Fotos: Valdir Penteado
Putaquipariu, caralho esse cara é louco mano, Orrra meu…trocar tiro com os meganha, fudeu… morreu!
meu amigo, o cara sai armado, vai num circo da tiro pra cima pra bancar o machão, covardemente corre pro seu bar e de la se sente tão macho que acha que pode tocar tiro nos PM, isso pra mim é bandido se não for pra vc tudo bem.
Policiais despreparados pq n vao teocar tiro com bandidos