Início » Brasil » Mulher empreendedora cria boutique móvel sustentável em Teresina-PI

Mulher empreendedora cria boutique móvel sustentável em Teresina-PI

No ramo há 28 anos, a empresária Marlene Marreiros sempre adotou estratégias inovadoras para comercializar seus artigos de vestuário e calçados. No início, a empreendedora lembra que tinha muita dificuldade para comercializar suas peças de porta em porta, se locomovia de ônibus e depois conseguiu uma motocicleta, até que foi conquistando uma clientela fiel que a segue até hoje.

Há pouco mais de um ano, Marlene lançou uma boutique móvel para sua loja Toque de Classe, transformada com base no Renault Master Furgão Longo, a van que mais se adapta a diferentes tipos de negócios, com sua área interna de 13 metros cúbicos. Dentro do Master, foi construída uma verdadeira loja portátil, com ar-condicionado, frigobar, espelhos, refletores, toldo externo, porta de acrílico, sistema de som, provador e captação de energia solar.

Quando iniciei, era muito difícil a questão do transporte, iniciei andando de ônibus, depois passei a andar de moto e depois surgiu o projeto do carro, porque eu já atendo há muito tempo o cliente em casa, por isso resolvi investir e montar o primeiro fashion truck de Teresina e vou até onde o cliente estiver”, disse.

Além da boutique móvel que percorre todas as zonas da capital piauiense e também os municípios vizinhos, Marlene Marreiros mantém duas lojas físicas em Teresina. Mulher, mãe e empreendedora, conquistou seu espaço com muito trabalho e garra, quebrando todos os preconceitos e descrenças sobre a sua capacidade de empreender e inovar.

“Quando iniciei, enfrentei muitas barreiras, meu trabalho era muito desacreditado, talvez por eu ser mulher, mas foram surgindo as oportunidades e consegui me sobressair muito bem no ramo empresarial”, ressalta a empresária, que faz questão de estar à frente do seu negócio. Por conta disso, administra de perto sua empresa e mantém o costume de visitar os clientes e dirigir sua boutique móvel durante todo o dia.

“Minha rotina é o dia inteiro visitando o cliente, de porta em porta, em casa, no trabalho, na rua, em qualquer lugar. Também viajo para outras cidades, monto a loja nas praças e acaba por se tornar um evento. Faço questão de ir, conquistar o cliente, a maior parte do meu trabalho é esse tipo de negócio. Eu, na verdade, saio ‘marketando’ o cliente na rua”, disse.

Para a empresária, o trabalho é uma realização pessoal e por isso mesmo é feito com muito prazer. “Quando a gente trabalha no que gosta, tudo que você vai fazer é prazeroso e não tem como não dar certo. Ter o pensamento positivo quando acorda e antes de sair para rua já é um bom começo”, frisa. Para o futuro, Marlene Marreiros já pensa em ampliar o negócio e quem sabe montar outras unidades móveis da sua loja.

Fonte: meio norte

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com




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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvMEttZWZFRTU0UUE/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvUmMyZDRUUm56LWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvcU5SV1Z0R081aWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+