Início » Mundo » Suspeito mais procurado da Bolívia acusado de matar casal foge e se esconde no Brasil

Suspeito mais procurado da Bolívia acusado de matar casal foge e se esconde no Brasil

Eliot Leon Fernandes, pedreiro desempregado e suspeito de ser autor de um duplo assassinato de um casal de namorados na Bolívia, fugiu para o Brasil na semana passada e está escondido em São Paulo.

O crime brutal abalou a opinião pública daquele país e chegou a provocar declarações do presidente boliviano, Evo Morales, que pediu um esforço da polícia paulista na caça ao suspeito.

O casal de jovens Carla Bellot (20) e Jesús Cañisaire (21) festejavam a virada de Ano Novo na discoteca “Planta Baja”, em La Paz, capital da Bolívia. Ali conheceram os irmãos Israel e Eliot Leon Fernandez, que convidaram os namorados a continuar festejando na casa de Israel. Foi a última vez que os jovens foram vistos.

Passados 19 dias, os corpos de Carla e Jesus foram encontrados pela polícia dentro de sacos de farinha no interior de um túnel no rio Orkojahuira. Ambos apresentavam marcas pelo corpo, e Carla foi alvo de violência sexual.

A polícia boliviana esclareceu o crime e chegou ao suposto autor ao encontrar os celulares da vítimas e investigações forenses, que apontaram que antes da morte o casal viveu um longo período de tortura e horrores.

Segundo a polícia técnica, Jesus teria morrido no dia 4 de janeiro e Carla no dia 11, ou seja, provavelmente agonizaram vários dias no túnel até morrer.

Mas as surpresas dos investigadores não pararam por aí. A polícia descobriu que, além dos irmãos Israel e Eliot, autores dos assassinatos, Mikaela León y Renzo Cáceres, irmã e cunhado dos autores, respectivamente, estavam no local quando aconteceram os abusos e os assassinatos e relataram detalhes dos crimes.

Ambos ajudaram também a retirar e ocultar os corpos das vítimas, que acreditavam estar mortos. Mikaela, Renzo e Israel foram presos e enviados às penitenciárias de Chonchocoro e Miraflores, ambas em La Paz.

Fuga para o Brasil

O segundo suspeito, Eliot Leon Fernandez, fugiu ao Brasil atravessando a fronteira de Puerto Suarez no dia 8 de janeiro.

Ele estava em companhia da mulher, Priscila Chuquimia, que aparentemente nada sabia do crime, e a filha de um ano e dez meses.

Priscila, que está gravida de 7 meses, contou com exclusividade ao R7 que, na noite de Ano Novo, ela foi dormir e, no dia seguinte, ao acordar, o marido não estava em casa.

Na manhã do dia 5 de janeiro, Eliot avisou que viajariam ao Brasil porque tinha conseguido um trabalho. Viajaram até a fronteira com o Brasil, em Corumbá (MS), onde permaneceram dois dias por conta de uma greve. No dia 8, atravessaram a fronteira.

O casal, acompanhado da filha, chegou ao terminal rodoviário da Barra Funda na última quinta feira (18) e, assim que desembarcaram, Eliot abandonou a mulher e a filha.

Com a ajuda de outros bolivianos, Priscila conseguiu entrar em contato com familiares que moram no Brasil, que a socorreram. Até esse momento, ela desconhecia os crimes que o marido tinha cometido.

Mas o crime foi amplamente noticiado pela imprensa boliviana e repercutido nas redes sociais, onde foi publicada a foto de Eliot e Priscila, além das fotos das vítimas.

Ao saber do crime, Priscila pediu ajuda ao consulado da Bolívia em São Paulo, que conseguiu enviá-la de volta a La Paz na tarde desta terça-feira (22) — assista ao vídeo abaixo.

Fontes ligadas ao caso informaram que a polícia boliviana iniciou trâmites para pedir a colaboração das autoridades brasileiras para conseguir a captura e extradição de Eliot.

O presidente Evo Morales chegou a se pronunciar por meio da sua conta no Twitter: “Muito consternado pela confirmação e circunstâncias em que foram encontrados os corpos de Carla Bellot e Jesús Cañisaire. Toda nossa solidariedade a seus familiares. Que se investigue, se apreenda e sancione drasticamente os autores de este crime com todo o peso da lei”.

Fonte: r7

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvMEttZWZFRTU0UUE/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvUmMyZDRUUm56LWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvcU5SV1Z0R081aWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+