O Serviço de Utilidade Pública Especializado em Reabilitação e Acolhimento– S.U.P.E.R.A, é uma instituição filantrópica destinada a atender a população em geral, independentemente da idade, etnia, sexo ou religião, no qual necessitam de assistência para reabilitação em fisioterapia, gerontologia, nutrição, educação especial, psicologia, RPG, pilates, cognitiva, hidroterapia, além de possuir serviços
de advocacia e palestras empresariais.
Possui profissionais formados e qualificados de diversas áreas. Para iniciar qualquer tratamento, é realizado antes o paciente passa por uma avaliação/triagem que possui o objetivo de acolher e extrair histórico de saúde, rastreio cognitivo, funcional, uso de medicamentos, visão, audição, deglutição, nutrição, humor/dependência, sinais vitais, dores e solicitações iniciais do paciente. A partir dos resultados, o profissional elenca as demandas e os tratamentos para realizar um plano de cuidado evidenciando a melhora individual de cada um. A localização da instituição é na Rua Desembargador Julio de Faria, 895°- Vila Prado (travessa 7), onde é abastecida por várias linhas de ônibus com diferentes horários, além de possuir igrejas, hospital, posto de gasolina, farmácia, supermercado e lojas de diferentes ofertas, o que acaba beneficiando na locomoção e acesso ao local. O principal motivo em desenvolver uma instituição de reabilitação é o aumento da população, tanto idosos, quanto pessoas que esperam por um atendimento de qualidade e emergencial na fila do Sistema Único de Saúde – SUS,
que devido à grande demanda, não consegue atender a todos indivíduos. Desenvolver um local que presta serviços, acolhe e auxilia na saúde e independência, é imprescindível, inclusive por lei, favorecendo e executando os direitos e garantias fundamentais sociais. Além de inserir o paciente no autocuidado, na melhoria das condições de vida e do emponderamento social.
O S.U.P.E.R.A possui grandes benefícios, tanto ao paciente, por meio dos fatores biopsicossociais, devido a interação social, satisfação pessoal e melhoria da qualidade de vida, quanto ao governo, que tem a possibilidade de diminuir a fila de espera, o gasto com medicamentos, leitos hospitalares e profissionais.
Vale ressaltar que todos atendimentos são todos acessíveis a população, tendo como exemplo:
– Estimulação Cognitiva: Pessoas que têm dificuldade de memória, raciocínio logico, aprendizagem, lateralidade, atenção, concentração e melhora das funções cerebral.
– Fisioterapia/Hidroterapia: traumo ortopédica, neuro funcional, pediátrico,
respiratório, cardiovascular, alívio de dor, alongamento, fortalecimento, mobilidade articular, consciência corporal, ajuste da postura, equilíbrio, coodernação e tonificação de músculos.
– Nutricionista: Assistência e educação nutricional, visando a prevenção de doenças, promoção e recuperação da saúde.
– Advocacia: Atuação consultiva e contenciosa em todas áreas.
– Educação Especial: Dificuldade de aprendizagem, atividades com pessoas que tem necessidades especiais.
– Psicóloga: Desenvolvido para que a criança, adolescente, adulto ou idoso se conscientize das suas possibilidades e de suas limitações, apresente desenvolvimento emocional, social, trabalhando dificuldades emocionais e/ou comportamentais.
Como já mencionado, a instituição é filantrópica e não possui nenhum auxilio da prefeitura, contando apenas com as doações da população para manter os gastos e atendimentos. Atualmente contamos com o telemarketing, onde ligamos e solicitamos a ajuda das pessoas. Caso se identifique com a causa e queira ajudar crianças com necessidades especiais como autismo e paralisia cerebral, idosos,
patologias irreversíveis, pessoas que sofreram acidentes ou tiveram AVC basta ligar no telefone (16) 3411-1798 que agendamos a doação. Salientamos que estamos abertos para pessoas que queiram vir nos visitar e conhecer nosso trabalho.
“Pequenos gestos geram grandes transformações. Contribua com a melhora
de alguém”.
E-mail: supera.sc@hotmail.com
Responsável: Lilian Cunha Mendes 99270-2164
Texto divulgação
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.