A Polícia Civil de São Simão, localizada a cerca de 55 km de Descalvado-SP – prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira (14), homens suspeitos de desvio de combustíveis de um caminhão-tanque pertencente à uma rede de postos de Ribeirão Preto e Descalvado.
Segundo informações, uma investigação que vinha sendo feita há mais de 2 meses, sob o comando do Delegado de Polícia Dr. Jorge Miguel Koury Neto, resultou na prisão do motorista do caminhão Volvo/VM 270 6x2R branco, placas de Descalvado, e de pelo menos outras 3 pessoas, todos por suspeita de furto de combustíveis. A investigação policial recebeu o nome de “Operação Combustível Limpo”.
De acordo com as primeiras informações, o motorista do caminhão-tanque – que é descalvadense e funcionário de uma empresa que possui estabelecimentos em Ribeirão Preto e Descalvado -, fazia o transporte de combustíveis de Paulínia [município onde os produtos são adquiridos para depois serem revendidos nos postos com bandeira da distribuidora Ipiranga], para as cidades onde os postos funcionam. As investigações da polícia de São Simão apontam que no trajeto percorrido pelo caminhão-tanque, o motorista parava em uma borracharia localizada em um posto às margens de uma rodovia [entre os municípios de Luis Antonio e São Simão], e com a ajuda de comparsas, desviava parte da carga.
O combustível furtado era acondicionado em galões menores, sendo que uma parte do produto ficava na própria borracharia. Já a outra parte da carga furtada era transportada dentro da cabine do próprio caminhão-tanque. A polícia investiga se existem outras pessoas envolvidas no esquema, já que os galões com o combustível furtado eram retirados da cabine do caminhão em algum ponto do trajeto entre a borracharia e o destino final do restante da carga.
Todos os envolvidos foram levados para o plantão policial de São Simão.
Fonte: descalvado News
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.