A Academia da Força Aérea Brasileira (AFA), realizou neste domingo (13-08-2017), em Pirassununga-SP, mais uma edição do “Domingo Aéreo”. O evento contou com várias atrações, e a mais aguardada foi à apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que completa 65 anos. No período da manhã, além dos pilotos brasileiros, houve a participação dos pilotos da Força Aérea Chilena, a Esquadrilha Halcones, que apresentaram acrobacias em seis aeronaves X-300 que são específicas para demonstrações acrobáticas. Logo pela manhã, o público pode acompanhar o sobrevoo do dirigível da empresa Airship do Brasil, com sede na cidade de São Carlos-SP.
Além dos shows no céu, os visitantes também puderam ver de perto veículos militares e aeronaves na exposição estática, como o KC-390, aeronave militar de carga fabricada pela EMBRAER, uma réplica do 14 Bis e a primeira geração de aviões Tucanos da FAB.
Público
Neste ano a AFA realizou um credenciamento antecipado ao público, visando evitar os problemas de trânsito e logística dos anos anteriores. O número de visitantes foi limitado a 60 mil cadastrados gratuitamente pela internet. Menores de 12 anos com os responsáveis não necessitavam de cadastro.
O nosso astronauta Marcos Pontes esteve no evento e encantou seus fãs. Marcos Pontes esbanjou simpatia e também aproveitou para falar de seus livros, Missão Cumprida e É Possível.É Possível fala de sua linda trajetória até a sua viagem ao espaço. É Possível fala também da USP de São Carlos e seu prefácio foi escrito pelo professor Titular Fernando Martini Catalano, Coordenador do Curso de Engenharia Aeronáutica da USP- São Carlos.
Esquadrilha da Fumaça, atração do Domingo Aéreo (foto:Al Ferreira/alferreirafoto)/divulgação
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.