Eram por volta das 2:40 da madrugada deste domingo, 30-07-2017, quando bandidos armados renderam um vigia do Banco do Brasil situado na Avenida Regite Árabe, bairro Cidade Aracy, onde roubaram dinheiro.
Segundo boletim de ocorrência, o vigia relatou para a Polícia Militar que estava no local quando aproximadamente cinco marginais chegaram arrombaram portas e o renderam. Ele foi amarrado e mantido refém em uma mata nas proximidades sob a mira de uma arma de fogo. Os marginais ficaram no local até por volta das 5:00. Depois fugiram levando armas, coletes a prova de bala, celulares e o dinheiro do Banco, valor este ainda desconhecido.
A PM foi acionada, mas não deteve os marginais. A Polícia Científica esteve no local e apreendeu alguns objetos deixados pela quadrilha e também um aparelho celular.
O fato será investigado pelo 2º D.P. Vale a pena ressaltar que este banco já foi alvos outras vezes de criminosos.
Fotos: Valdir Penteado
Bela redação. Porém, eu gostaria de fazer uma correção:
Vigilante não é o mesmo que vigía.
Vigia é uma profissão e vigilante é outra.
O vigilante é regido pela lei federal n° 7102/84.
Já a profissão de vigia não é regida pela mesma lei.
Os bancos contratam apenas Vigilantes para exercer a função de vigilância patrimonial das agências, pois é assim que a lei federal exige; Apenas vigilantes.
Sempre quando forem relatar algo sobre quem faz a segurança de agências bancárias, usem sempre “vigilante”. Este é o nome correto da profissão de quem exerce a segurança de agências bancárias.
Agradecido. Grande abraço.