Mais dois suspeitos de serem integrantes de uma quadrilha de roubo de carga de açúcar foram presos após uma investigação realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara-SP. A DIG prendeu os suspeitos em Descalvado.
Segundo informações colhidas pelo portal morada de Araraquara, os suspeitos, Mauro Antônio Junta, 54 anos, e Everaldo Gabardo Lemos, 39 anos, foram presos no início da tarde desta terça-feira, dia 21, e encaminhados para a delegacia em Araraquara. Um deles conseguiu escapar de uma operação da DIG na semana passada, em Descalvado, mas a polícia já tinha em mãos um mandado de prisão preventiva contra a dupla.
Segundo as investigações, Junta e Lemos seriam “sócios” e tinham a função na organização criminosa de contratar os ladrões que roubariam os caminhoneiros. Depois de receber a carga em Descalvado, eles transferiam o açúcar para outro caminhão, que levava o produto roubado até Minas.
Também na semana passada, os investigadores de Araraquara viajaram para a cidade Maria da Fé, em Minas Gerais, onde prenderam um homem de 53 anos que comprava as cargas de açúcar roubadas. Agora são nove pessoas presas, da mesma quadrilha, que vinha aterrorizando a vida de caminhoneiros que transportam açúcar pelas estradas que passam principalmente por Motuca e Guariba.
No último dia 3 de março sete pessoas foram presas em Guariba, entre elas, duas mulheres, acusadas de interceptarem os caminhões e roubar o carregamento. Armas e celulares foram apreendidas com os suspeitos.
Foto e fonte portal morada
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.