Uma tentativa de roubo de carga ocorrido na madrugada deste sábado, 21-01-2017, acabou em tiroteio e nesta manhã a polícia localizou um corpo no canavial. Segundo o motorista do caminhão, por volta da 1:20, ele parou no posto Chibarro, situado na rodovia Washington Luís, região de Araraquara-SP, tomou um café e quando saiu do posto andou um pouco o caminhão travou, o motorista parou e foi verificar o que havia ocorrido. Neste momento foi rendido por vários marginais. Eles estavam armados e o colocaram na cama do caminhão. Um tomou a direção do caminhão, em um dado momento viu uma viatura da Polícia Rodoviária, fizeram o retorno e adentraram em um canavial. Eles pararam o caminhão, neste momento, o motorista e vítima pediu para fumar um cigarro. O ladrão deu o cigarro e virou as costas para o motorista e ficou conversando com o comparsa. O motorista resolveu reagir e entrou em luta corporal com o bandido que havia lhe dado o cigarro. Os dois criminosos que conversavam estavam armados e efetuaram disparos contra o motorista, atingindo o caminhão. Em um ato de herói, o motorista empurrou um dos marginais em cima do outro e eles caíram. O motorista disse que adentou ao caminhão e tentou fugir, mas o caminhão andou uns 50 metros e travou, ficando atolado. Ele desceu correndo e adentrou no canavial.
Nesta manhã a Polícia Militar de Ibaté foi auxiliar o motorista para retirar o caminhão do local e lá foi encontrado o corpo de um homem. O cadáver é da cor branca, magro, alto, vestido com uma calça jeans clara, camiseta preta, escrita o número 46 em amarelo, jaqueta preta de couro, brincos nas orelhas, cueca da cor preta, da marca Adidas, sapatos marrom, uma corrente dourada e um relógio de pulso. O indivíduo tem uma tatuagem no peito escrito Blessed by god ( abençoado por Deus). Ainda de acordo com boletim de ocorrência, aparenta ter entre 19 a 22 anos. No seu bolso a polícia localizou um carregador de iphone 4s. O motorista do caminhão reconheceu o morto como sendo o assaltante que o manteve rendido dentro do veículo e o mesmo que entrou em luta corporal e foi jogado para fora. A delegada de plantão, Dra. Denise Gobbi Szakal, juntamente com a Polícia Científica de São Carlos foram para o local e acionou a DIG de Araraquara e também de São Carlos para tentar identificar a quadrilha e identificar quem é o assaltante morto. O www.comandovp.com.br, conversou com Dra. e ela acredita que o marginal foi morto pelo próprio colega, momento que foi usado como escudo. A delegada acredita que no meio da confusão, o assaltante que atirava no caminhoneiro atingiu a nuca do colega e depois eles levaram o celular do morto e sua carteira e ainda arrastaram o corpo para dentro do canavial.
O cadáver foi encaminhado ao IML de São Carlos, onde ficará aguardando ser identificado.
Uma arma de fogo foi apreendida.
Fotos: Valdir Penteado
Confira Entrevista feita por Valdir Penteado com o motorista que sofreu a tentativa de assalto:
Semana produtiva, dois vagabundos na vala! O povo honesto agradece!
Descanse em paz manin!!
Escolha errada! O menino era um príncipe! Super leal e companheiro! Vai fazer muita falar…. ficará pra sempre em nossos corações
Entrou em uma vida na qual infelizmente esse é o único caminho. Descanse em paz Patrick!