Dois homens, um com uma ficha imensa na justiça, foram detidos pela Polícia Militar nesta tarde de domingo, 08-01-20177, suspeitos de terem furtado um carro e tentando furtar uma casa no bairro Jd. Ricetti, São Carlos-SP.
T. F. da S. , de 22 anos e M. M, de 36, foram detidos, segundo a Polícia Militar, por volta das 12:00, após empreender fuga e abandonar um carro furtado.
Segundo boletim de ocorrência, por volta das 12:00, os policiais Tercio e Soares estavam se deslocando para atendimento de ocorrência quando receberam informação via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) que um veículo Gol da cor branca havia sido furtado. Na rua Antônio Pirola, defronte ao numeral 75, bairro Jd. Ricetti, os PMs avistaram o veículo parado e dois sujeitos desembarcados tentando abrir o portão de uma casa. A dupla saiu pulando os muros e telhados das residências. Os policiais acionaram reforço e em poucos minutos diversas viaturas já estavam com todo quarteirão cercado. Ainda de acordo com a polícia, os dois indivíduos foram detidos. M. M, caiu do telhado e teve que ser socorrido pelo SAMU e encaminhado à Santa Casa, medicado e liberado para a PM. O seu comparsa ficou levemente lesionado e ambos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foram apresentados para o delegado Dr. Mauricio Antônio Dotta e Silva, o qual elaborou o flagrante de furto de veículo e tentativa de furto de residência e mandou a dupla para a cadeia.
A nossa equipe de reportagem conversou com Dr. Maurício e ele relatou que M. M, tem diversas passagens policiais por furto de veículo, entre outras, e que ele não entende por que o sujeito estava em liberdade.
A polícia localizou chaves de uma BMW e de uma moto. A Polícia Militar acredita que a chave da BMW poderá ser de uma roubada alguns dias atrás.
Segundo o delegado, M. M, é suspeito de ser um dos ladrões que caiu dentro de um córrego na semana passada após fuga da Guarda Municipal.
Fotos: Valdir Penteado
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.