Um adolescente de 16 anos ficou gravemente ferido após cair em uma área de ribanceira na tarde desta terça-feira (8-07-2026), na Rua Plínio de Queiroz, na Vila Barros, em Marília/SP.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o jovem estava acompanhado de amigos soltando pipa quando escorregou e caiu em um trecho de aproximadamente 50 metros de extensão. Apesar da altura, o local não era um paredão, mas possuía quatro patamares e vegetação densa, o que dificultou o resgate.
Quando as equipes chegaram, a vítima estava consciente, orientada e deitada de costas (em decúbito dorsal), acompanhada de um amigo. O adolescente apresentava fraturas no fêmur, na tíbia e na fíbula, além de hemorragia externa e sinais de choque hipovolêmico, quadro provocado pela perda significativa de sangue.
Os bombeiros realizaram os protocolos de atendimento ao trauma e de contenção da hemorragia, priorizando a retirada rápida da vítima. Durante o transporte em maca tipo Sked, utilizada em operações de resgate em locais de difícil acesso, o adolescente apresentou redução do nível de consciência na Escala de Glasgow, além de pele pálida e fria, indicando agravamento do quadro clínico.
A vítima permaneceu verbalizando até ser entregue aos cuidados da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que deu continuidade ao atendimento e encaminhou o adolescente para atendimento hospitalar.
Fonte: https://www.instagram.com/

