Polícia Civil pede prisão de tenente-coronel suspeito de matar esposa e simular suicídio

Polícia Civil solicitou à Justiça, nesta terça-feira (17/3), a prisão preventiva do tenente-coronel da Polícia Militar (PM) Geraldo Leite Rosa Neto, de 53 anos. O pedido sucede a conclusão, com base em perícia técnica, de que ele é o principal suspeito pela morte da esposa, a soldado Gisele Alves Santana, de 32 anos, encontrada baleada na cabeça no apartamento do casal, no Brás, região central de São Paulo, em 18 de fevereiro. A necessidade do pedido de prisão ocorre após o avanço das investigações conduzidas pelo 8º Distrito Policial (Brás), que analisaram laudos periciais, depoimentos de testemunhas e registros das primeiras horas após o disparo que atingiu a policial militar. Segundo os investigadores, os elementos reunidos indicam que a dinâmica do caso não é compatível com a versão apresentada pelo oficial – que, desde o início, sustentava que a esposa teria cometido suicídio.

O dia do disparo

Gisele foi encontrada gravemente ferida na manhã de 18 de fevereiro, dentro do apartamento onde vivia com o marido. Ela foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e levada pelo helicóptero Águia da PM ao Hospital das Clínicas, onde morreu horas depois, em decorrência de traumatismo cranioencefálico provocado por disparo de arma de fogo, conforme o atestado de óbito. Desde o início da investigação, depoimentos colhidos pela polícia e registros das primeiras horas após o tiro passaram a levantar dúvidas sobre a narrativa apresentada pelo coronel.

Socorristas e a cena no corredor

Socorristas relataram que encontraram o oficial no corredor do prédio quando chegaram ao local, enquanto a vítima estava caída na sala do apartamento, com grande quantidade de sangue na região da cabeça. Testemunhas também afirmaram não ter visto manchas de sangue nas mãos ou nas roupas do militar, detalhe que passou a ser analisado pelos investigadores.

Intervalo entre o tiro e o pedido de socorro

Outro elemento considerado pelos investigadores foi o intervalo entre o disparo ouvido por vizinhos e as ligações feitas pelo coronel às centrais de emergência. Clique no link e confira a matéria completa no nosso parceiro https://www.metropoles.com/sao-paulo/policia-pede-prisao-coronel-morte-pm

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Lula lidera 1º turno e empata com Flávio e Caiado no 2º, diz pesquisa
|
Nova rodada da pesquisa BTG/Nexus divulgada nesta segunda-feira (10/8) aponta vantagem…
Homem vai ver os filhos no Dia dos Pais, agride ex-mulher e acaba preso
|
Um sujeito foi preso em flagrante na noite de domingo,…
Homem desfere tapa no rosto de mulher e é detido pela PM
|
Um homem foi detido no último dia 08-08-2026, acusado de…
Briga de trânsito termina em pancadaria na Avenida Getúlio Vargas
|
Uma suposta ultrapassagem no trânsito ocorrida na tarde de sábado,…
Força Tática detém indivíduo e recupera carro furtado
|
Na noite do dia 08-08-2026, a Força Tática de São…
Ladrão é detido por furto no bairro Vila Nery
|
Um homem de 34 anos foi detido na madrugada desta…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *