O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), intensificou gestos interpretados por aliados como parte de um movimento de trégua com o clã bolsonarista.
Após semanas de cobrança por um apoio mais explícito à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) ao Palácio do Planalto, Tarcísio esteve com Carlos Bolsonaro (PL) pelo menos duas vezes nesta semana e visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na prisão, na manhã de quinta-feira (29/1).
Ao deixar a Papudinha, onde Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses por liderar a trama golpista, o governador paulista conversou com jornalistas e voltou a ser questionado sobre o apoio a Flávio nas eleições. “Claro, sem dúvida, como eu tenho afirmado constantemente, não tem dúvida nenhuma com relação a isso [apoio a Flávio]”. Na mesma conversa, ele reafirmou que pretende ser candidato à reeleição e reforçou que o foco é o planejamento de longo prazo para São Paulo e a construção de um “legado”. Na entrevista, Tarcísio apareceu ao lado de Carlos Bolsonaro, que visitava o pai na prisão. O governador de SP e o filho 02 já haviam se encontrado nesta mesma semana. Na quarta-feira (28/1), eles almoçaram juntos em São Paulo, em compromisso que não constava na agenda oficial do chefe do Palácio dos Bandeirantes. Clique no link e veja a matéria completa no nosso parceiro. Tarcísio Foto e fonte: https://www.metropoles.com

