Vereador Edson Ferraz destina emendas para fortalecer atendimento à saúde e inclusão na Apae São Carlos e no Instituto Acorde

O mandato do vereador Edson Ferraz garantiu recentemente a destinação de emendas parlamentares para reforçar a atuação de duas importantes instituições sociais de São Carlos: a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Instituto Acorde. As iniciativas reforçam o compromisso com a saúde, inclusão e qualidade de vida de crianças, jovens e adultos com deficiência e vulnerabilidades.   Apae São Carlos: recursos para o “Setor Unidade de Cuidados Diários”   A Apae São Carlos, referência no atendimento especializado a pessoas com deficiências e múltiplas necessidades, será beneficiada com recurso destinado ao projeto Setor Unidade de Cuidados Diários.   O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento e oferecer melhores condições de cuidado a usuários em situação de maior dependência. Atualmente, o setor atende pessoas que utilizam sonda e que são totalmente dependentes, com 13 atendidos na manhã e 14 no período parcial da tarde, abrangendo desde bebês até adultos.   A Apae atende quase 900 alunos diretamente, além de oferecer suporte pedagógico e terapêutico a cerca de 1.600 estudantes da rede municipal de ensino.   O investimento representa um avanço importante na rede de assistência local, garantindo mais segurança, dignidade e estrutura aos atendidos.   Instituto Acorde: emenda reforça atendimentos de saúde e desenvolvimento humano   Também foi destinada emenda parlamentar ao Instituto Acorde, organização sem fins lucrativos fundada em 1988 e voltada à inclusão e ao desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual, síndrome de Down e transtorno do espectro autista (TEA).   O Instituto oferece atendimentos como:
  • Fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional
  • Serviços pedagógicos e de educação especial
  • Programas de alimentação, nutrição e apoio às famílias
  • Ações de promoção da autonomia e habilidades sociais
  O recurso será utilizado para fortalecer serviços de saúde integral, preservar a qualidade dos atendimentos e ampliar o suporte às famílias.   Impacto social das emendas   As emendas destinadas pelo vereador Edson Ferraz contribuem diretamente para:
  • Ampliar o acesso a cuidados especializados.
  • Fortalecer a rede de apoio à pessoa com deficiência.
  • Garantir desenvolvimento integral a diferentes faixas etárias.
  • Valorizar instituições que desempenham papel essencial no bem-estar da população.
  O vereador reforça que apoiar entidades sérias e comprometidas com a vida das pessoas é parte essencial da construção de uma cidade mais humana e inclusiva.

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Vereador Bruno Zancheta lança abaixo-assinado em defesa da duplicação da SP-215
|
O Vereador Bruno iniciou uma mobilização popular por meio de…
Pneu de moto estoura e causa acidente na rodovia SP-318
|
Um acidente envolvendo uma motocicleta foi registrado nas primeiras horas…
Nova Funerária divulga notas de falecimento
|
O Senhor: José Carlos Modesto de Abreu (mais conhecido por…
Funerária São Carlos divulga nota de falecimento
|
Faleceu no dia 28-04-2026, em São Carlos-SP, a 1h15, com…
Força Tática detém suspeito de tráfico na zona sul de São Carlos
|
Na noite de segunda-feira, 27-04-2026, policiais militares da Força Tática…
Santa Casa promove capacitações sobre doenças de notificação obrigatória
|
A Santa Casa de São Carlos realizou uma palestra sobre…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *